Dúvida

Bons dias.
Sou novo nestas andanças e tenho 2 questões para colocar ao grupo, que já vi que são entendidos na matéria. Tenho uma berlina A4 S line de 170 cv do ano 2006 (vejo falar aqui de b4's, b5's e por aí fora e não sei qual é o modelo do meu carro). Há uns tempos, deixei a janela da frente do lado esquerdo aberta durante a noite e formou-se um "lago" no lugar do passageiro, o que me veio a danificar o módulo do Bluetooth. Algum tempo mais tarde, adquiri outro usado que não serviu visto ser de um ano anterior (segundo o electricista que o tentou montar). Estou comprador de outro móodulo mas tenho receio que possa não funcionar a exemplo do anterior. Alguém me pode ajudar?

Boas a sua carrinha e uma b7 modelo 2004-2007. E possível que tenha comprado o módulo da b6, mas penso que será igual o módulo para b6 e b7 alguém que me corrija estou a dizer asneiras. Poderá ver o part number do seu módulo, poderei referir um user aqui do fórum que lhe arranja isso

Posso estar errado, mas penso que o modulo de substituição tem que ser codificado com o carro...

Oh @jimy ajuda aqui... :green:

Last edited by a moderator:
Todo e qualquer módulo de Bluetooth deve ser sempre codificado de acordo com o carro em questão.

Módulos de Bluetooth de B6, apenas existem nas ultimas de 2004 e são muito primitivos.

Convem ser um módulo o mais recente possivel de forma a ser compativel com o maior numero de marcas de telemóvel possível.

Boas a sua carrinha e uma b7 modelo 2004-2007. E possível que tenha comprado o módulo da b6, mas penso que será igual o módulo para b6 e b7 alguém que me corrija estou a dizer asneiras. Poderá ver o part number do seu módulo, poderei referir um user aqui do fórum que lhe arranja isso

Não é carrinha, é berlina. Continua a ser b7?

- - - - - - - - - -

Todo e qualquer módulo de Bluetooth deve ser sempre codificado de acordo com o carro em questão.

Módulos de Bluetooth de B6, apenas existem nas ultimas de 2004 e são muito primitivos.

Convem ser um módulo o mais recente possivel de forma a ser compativel com o maior numero de marcas de telemóvel possível.

Entendi que o módulo tem que ser programado. O electricista que me fez o serviço levou o carro com ele à Audi e diz que tentou fazê-lo mas que, como o ano do módulo era anterior ao do carro, não conseguiu. Faz sentido isto? E se assim for, presumo que terei que procurar um módulo do mesmo ano do carro ou posterior, certo?

Não é carrinha, é berlina. Continua a ser b7?

É igual

Entendi que o módulo tem que ser programado. O electricista que me fez o serviço levou o carro com ele à Audi e diz que tentou fazê-lo mas que, como o ano do módulo era anterior ao do carro, não conseguiu. Faz sentido isto? E se assim for, presumo que terei que procurar um módulo do mesmo ano do carro ou posterior, certo?

Não faz sentido nenhum.... ou não sabiam configurar ou não lhes apeteceu

Obrigado pelos esclarecimentos. Eu acho que ainda tenho o módulo em questão algures em casa. Acha que vale a pena tentar de novo?

Antigo... bastante antigo... era o que vinha na minha A4 antiga ( Fev de 2005 )... Com telemóveis mais recentes deverás ter algumas chatices.

Se tiveres o rádio RNS-E Navigation Plus, não irá aparecer a lista de contactos no rádio.

Obrigado, amigo. Vou pensar nas alternativas. Há um membro que parece ter um módulo mas não sabe de que ano. Se isso não resultar, penso na proposta que me enviaste por mp
Abraço

Back