Embaciamento

Boa tarde a todos,tenho o meu audi á pouco mais de 3 semanas,e reparei k quando pego no carro ele anda a embaciar os vidros,mas mais o da frente,será humidade dentro do carro ou o radiador da sofagem a perder agua?é k quando ligo a sofagem deita um cheiro eskezito,cheira mal.Dêm sugestões.Obrigado

o meu também tem esse problema, fica muito embaciado.. mas cheira a novo ainda :S

o que será ? :green:

P.s- só acontece quando estou com a minha miuda :p

Tens que andar um bom bocado com o Ac ligado para aproveitar bem o efeito desumidificante que ele faz. E alguns dias deixá-lo ao sol com os vidros um pouco abertos para que todas as humidades saiam do carro. No meu 8p também me aconteceu isso ao principio, depois de fazer assim, a humidade passou a ser a normal, aparecia e depois do climatronic estabilizar, desaparecia...
Boa sorte com o carro.
pax

É "normal" embaciar no inicio mas depois (alguns segundos) passa, isso acontece porque o para-brisas está mais frio que o ar dentro do carro, mas a medida que a superfície do vidro fica com uma temperatura próxima da do ar interior isso desaparece.
Se suspeitas de humidade no carro põe a recirculação a funcionar quando fores em andamento, isso seca o ar interior.

se for humidade, ligas primeiro para a zona dos pés ate o ac estabilizar, dps metes pó vidro! nunca experimentei mas se calhar ate resulta! lol

1º verificar se as alcatifas estão húmidas. Pois se o radiador estiver furado aumenta a humidade no habitáculo e assim aumenta o embaciamento.

2º limpeza dos vidros frequentemente com um bom produto, pois se estes estiverem isentos de impurezas embaciam com menos facilidade

3º Limpeza ao circuito do AC e mudança do filtro do habitáculo. Há produtos bastante bons para esse efeito, limpei o meu há uns meses e ainda está com um ligeiro cheiro a limão.

Back