ProBoarder disse:
Não faz 2,5 mas faz 4s
Em 4 segundos já estou a 180km/h....I rest my case :wink:
ProBoarder disse:
Só que o problema das motas é que nos carros já muita gente diz não vi foi muito depressa pk tu as vezes vens a 100km e não a 45km/h como os velho-te que tão a entrar pro cruzamento como eles fazem. E depois a RS6 a chegar aos 20km/h demora 35mts e a mota não o faz em tanta segurança acredita.
Desculpa, deve ser do meu limitado português, mas não percebi nepias
Quanto à segurança, claro que acredito, ando tanto de carro como de mota, e cada vez que me subo à mota sei muito bem o risco que estou a correr. Cada um faz o que te da prazer e aceitas os riscos por faze-lo. Tudo na vida tem riscos, alguns mais altos outros mais baixos. No entanto, a relação risco (constante para todos igual) e prazer (variavel para todos diferente) por isso alguns gostam apenas de andar de carro outros de mota, e outros atiram-se de paraquedas.
No meu caso ao menos, não é por incosciencia, acredita.
ProBoarder disse:
Eu tambem tenho carta e já conduzi motas (até 125cc) sei que tem pouco haver mas andei

, felizmente nunca me aconteceu nada e só tive um grande e valente susto tudo à minha conta, numa ultrapassagem a um camião. Agora é preciso saber andar e pensar que os outros vão-se meter e não que nós passamos primeiro pk se não eles é que passam e não podem passar os dois ao mesmo tempo. Infelizmente acho que muita gente que anda na estrada não sabe conduzir nem dá segurança a eles nem aos outros e nisso tanto faz ser de carro como de mota como de camião como a pé que já vi uma pessoa que foi atropelada estúpidamente.
Sabes que desde que ando de mota, os meus reflexos, naturalmente duplicaram? Não sou infalivel, claro, já fui ao tapete, mas a verdade é que quando ando de mota fico em modo "concentração: turbo", ciosa que não acontecia quando andava exclusivamente de carro. Estou muito mais atento, olho a coisas que antes não ligava (como a cabeça do condutor à minha frente ou dois e até três carros à minha frente). Analizo a posição da rodas dianteiras dos carros à minha frente. Tento olhar nos olhos dos condutores utilizando os espelhos...etc. Mesmo assim, todo cuidado acima de uma mota é pouco e como há estupidos em 2, 4 e 18 não sao "os gajos das motas" ou "os enlatados" ou "os camionistas" ou "os transportadores de vacas"...não há "religião" à apontar o dedo, há fruta podre em todas as àrvores.
PETER disse:
Vcs já repararam que o problema é sempre dos outros...
Seja mota, seja carro, acho que cada caso é um caso. Do que eu tenho a certeza é que na estrada o sr. diabo está sempre á espreita e todo o cuidado é pouco.
Se, para o gajo da mota, andar aquela velocidade numa estrada nacionall dá-lhe prazer ele que vá para uma pista de corrida onde pode dar a velocidade que lhe apetecer e nós [TODOS] agradecemos.
Cumprimentos...
No caso da minha queda (sim só fui uma) a culpa foi minha e só minha e o problema foi meu e só meu....tanto é assim, que fui tratar o alcatrão por "tu" completamente sozinho. Que aprendi? Que todos temos limitações e é bom conhece-las bem antes de exagerar. Hoje fazo aquilo que não consegui fazer em aquele tempo, mas foi com práctica, muita practica e paciencia.
Já agora, conhecem aquela maxima motard: "Há dois tipos de motards: aqueles que cairam e aqueles que ainda vão cair"
*snif* muito certo *snif*
ProBoarder disse:
P.S.- ninguem me respondeu do ghost rider
esse é outro que bebe ginjinha a mais