Espero que que não haja surpresas :( - Falha em aceleração

• Thread starter Thread starter boost
  • Data de Início Data de Início
Pois é, espero bem que não seja nada de mais ... :roll: :roll: :roll:

Foi almoçar, depois fui a casa buscar as coisas pois daki a pouco vou arrancar para o porto (casa), sai e fui meter gasolina.

Depois de sair das bombas vou a puxar uma 3ª e por volta dos 100kmh e senti o carro a falhar...

Passei para 4ª e comecei logo a olhar para tudo a ver se acendia alguma luzinha ... nada

Passados mais uns metros apanhei uma rectazita e voltei a repetir ... 3ª a puxar e na mesma velocidade falha ... levanto o pé meto 4ª e ele continua a desenvolver ... :S :S :S

Entretanto vim para o escritório arrumar as coisas ... pode ser que quando voltar a ligar o carro tenha passado ... :roll: :roll: :roll:

De salientar que quando fui meter gasolina a autonomia estava a "0km" ... não é meu hábito mas desta vez aconteceu....

Normalmente uso Gforce98 .... mas poderá ter a ver com ter deixado a gota quase acabar?

:roll: :roll: :roll:

Será que pode sere algum entupimento, por teres deixado a gasosa quase acabar? :roll: De qq forma, anda mais alguns quilómetros, talvez isso passe...
Cumps

Será Turbo?

Uma vez que em 3ª fez a uma certa Velocidade (o que interessa neste caso são as RPMs) e ao meteres 4ª jão não fez. Experimente puxar uma 4ª até os mesmos RPMs em que te aconteceu em 3ª. Espero entenderes o que estou a querer dizer...

:roll:

eu acredito que seja mesmo por teres deixado isso ir abaixo :evil: :evil: :evil:

sujidades...coisa e tal

pode ser sujidade no fundo do deposito.
sei de casos de injectores entupidos e "mandados á vida" por andar na reserva e deixar que a sujidade entrasse no circuito.

nunca se deixa a reserva ir até ao fim e convem mandar limpar o depoisto de tempos a tempos.

eu apenas uso bp ultimate, são dos combustiveis melhores filtrados e com menos impurezas

espero que tudo se resolva ;)

se precisares de mandar limpar os injectores conheço um gajo que faz isso na boa com uma maquina toda xpto :green:

neljoe disse:
Será Turbo?

Uma vez que em 3ª fez a uma certa Velocidade (o que interessa neste caso são as RPMs) e ao meteres 4ª jão não fez. Experimente puxar uma 4ª até os mesmos RPMs em que te aconteceu em 3ª. Espero entenderes o que estou a querer dizer...

:roll:

Mas se fosse o turbo não iria alterar as pressões que faz habitualmente?
É que pelo que pude ver no manometro está tudo em ordem ... está a fazer as pressões que sempre fez :S :S :S

Relativamente ao deixar ir à reserva ... eu sei disso tudo, por isso é que disse que normalmente não deixo isso acontecer ...
fiz foi mal as contas ao consumo .... :green: :green: :green:

se o problema se mantiver mete gasolina e dá umas gazadas a fundo a ver se isso "limpa".
para o caso de não normalizar faz uma limpeza e liga o Vag-Com a ver se aparece algo de errado.

boas

nunca devemos deixar o pitroil
chegar mesmo ao fim.
pode causar entopimento na
bomba de combustivel e tubos. :'(

pode ser que seja sujidade

eu tive um problema desse genero no meu ex s3 . por vezes , as 2800rpms +/- dava tipo um corte .....
mesmo depois de reprogramado , continuou a fazer ..... disseram me que seria um erro na centralina e como só fazia as vezes , nunca liguei muito ..... mas notava se sempre mais em 3ª .... e por 2 vezes , mesmo a sair para ultrapassar levar com esse corte ( tipo poço ) da para apanhar uns sustos ....

para te ser sincero , nunca cheguei a averiguar o que poderia ser e quando entreguei o carro a troca , o problema continuou lá . e isso apareceu me do nada .....

espero que não seja o teu caso ;)

Outra vez!!! :green: :green: :green:

Para os menos conhecedores da minha pessoa ... :green: :green: :green:

O meu carro não ganha sujidade no depósito, não tem tempo para isso ... ;)

Artur, mas no meu foi a 1ª vez que me aconteceu isso ... ou seja, se é um erro de centralina, estaria a acontecer regularmente ... não sei digo eu ... :S :S :S

como te disse , no meu surgiu do nada e só fazia quando lhe apetecia .....

tipo do genero , quando não devia :S

acontecia me especialmente , do genero ir em 3ª devagar ( tipo 1600 rpms - 1800rpms ) e pisar a fundo de repente , para uma ultrapassagem ..... pisando "suave" não acontecia .... e quando fazia tenho ideia que só acontecia em 3ª .
na altura fiz uma revisão e tal , filtros todos novos , velas , etc e depois avançaram me essa teoria do " defeito " na centralina ..... fiz repro passado uns tempos e igual .

e era sempre por volta das 2800rpms

O meu pode andar sempre todo porco ... é verdade :green: :green: :green: :green:

Mas na questão de "consumiveis" está sempre tudo em dia, se calhar até demais ... :roll: :roll:

Bem, vamos lá ver como corre a viagem, vou-me pôr a andar ...

Queria ver se pelo menos chegava ao porto :green: :green: :green: :green:

Se não limpar nesta viagem .... não limpa mais .... bendita A17 :green: :green: :green: :green:

Back