ESQUEMA DOS FOLES DE TRANSMISSAO - A4 B5 AVANT

preciso do esquema da transmissao das a4 b5 avant tdi 110cv 1999

talvez aquelas fotos do material desmontado em 3D que costumam existir no ETKA ou no ELSAWIN.

preciso de mudar os foles de transmissao (exteriores) e gostava de ver aquilo mais detalhado para saber que tipo de ferramentas vou precisar para me precaver nesse sentido.

ou se alguém me souber dizer que tipo de ferramentas sao necessarias tambem ajuda...

ja andei a ver nos topicos relacionados aqui no forum e nao há nada.
já procurei no autodata e no vivid, e tambem nao tem nada de esquemas.

talvez quem tenha o ETKA ou o ELSAWIN me possa ajudar.
podem postar as imagens aqui ou enviar para o mail: filipemsmp@gmail.com

obrigado.

STronic disse:
mais vale estar calado que dizer asneiras... :roll: :roll: :roll:
nem é tanto pelas asneiras porque há muito quem até tenha gosto em as dizer.
é só pelo facto de eu saber que há muita gente aqui no forum que tem o elsa ou o etka e nao diz nada.

claro k nao sao obrigados a isso, também é verdade....

por acaso tenho o etka. mas o diagrama do etka nao te serve porque é genérico e não especifico a certos modelos. elsawin nao tenho.

PEREIRA disse:
nem é tanto pelas asneiras porque há muito quem até tenha gosto em as dizer.
é só pelo facto de eu saber que há muita gente aqui no forum que tem o elsa ou o etka e nao diz nada.

claro k nao sao obrigados a isso, também é verdade....

Por acaso até respondi sem ler o teu primeiro post, pois a minha resposta foi redireccionada ao teucomentario inapropriado...

14mqb8w.png

h**p://www.vagcat.com/

Boa noite. Não sei se te ajuda, mas podes sempre ver no ETKA on-line, basta fazer o registo.
Fica aqui o endereço.
Cmpts

atençao que esses diagramas nao ilustram bem a realidade
ferramentas vais precisar de
uma chave rodas 17
chave de interior 17
chave de bocas-anel 17-18
truquês
martelo
maço de plastico

depois de tirar a roda desapertas o parafuso central, a seguir
desapertas a rotula do braço imferior trazeiro com o martelo das umas pancadas devagar mas com jeito para retrirar a rotula da manga de eixo
depois desvias um pouco a manga de eixo de forma a ponta da transmissão saia do estriado do cubo. a seguir retiras a abraçadeira que aperta o fole a ponta de transmissão e com a ajuda de um maço de plástico mandas umas pancadinhas de forma a ponta saia do veio , ter atenção a uma aninha de metal e um espanador que se encontra dentro do fole para depois não trocares a ordem do mesmo. e prontos tens a ponta tirada e o fole tb.
a montagem e só seguir a ordem inversa.

se te pude ajudar óptimo.

P.S: saber esperar e uma virtude

A4AV VE disse:
14mqb8w.png

h**p://www.vagcat.com/

Boa noite. Não sei se te ajuda, mas podes sempre ver no ETKA on-line, basta fazer o registo.
Fica aqui o endereço.
Cmpts

desconhecia o facto de se poder consultar o etka online. é sempre bom saber.

coragem disse:
atençao que esses diagramas nao ilustram bem a realidade
ferramentas vais precisar de
uma chave rodas 17
chave de interior 17
chave de bocas-anel 17-18
truquês
martelo
maço de plastico

depois de tirar a roda desapertas o parafuso central, a seguir
desapertas a rotula do braço imferior trazeiro com o martelo das umas pancadas devagar mas com jeito para retrirar a rotula da manga de eixo
depois desvias um pouco a manga de eixo de forma a ponta da transmissão saia do estriado do cubo. a seguir retiras a abraçadeira que aperta o fole a ponta de transmissão e com a ajuda de um maço de plástico mandas umas pancadinhas de forma a ponta saia do veio , ter atenção a uma aninha de metal e um espanador que se encontra dentro do fole para depois não trocares a ordem do mesmo. e prontos tens a ponta tirada e o fole tb.
a montagem e só seguir a ordem inversa.

se te pude ajudar óptimo.

P.S: saber esperar e uma virtude

era precisamente essa a informação que precisava.

quanto ao comentario final, eu sei que a paciencia é uma virtude, mas ainda há uns tempos aconteceu-me uma cena do genero aqui no forum e, lamentavelmente, só depois de fazer um comentario do genero é que obtive ajuda.

nao é correcto mas é pena que só funcione assim, AS VEZES...

rmatos disse:
não percebo inglês

o que eu perguntei foi se as vezes "não somos todos??"

custou mas consegui obter as informaçoes que necessito a tempo de amanha fazer o trabalho.
apesar de tudo, muito obrigado aos intervenientes. A TODOS.

Back