esticador correia do alternador

tenho um problema no meu audi a4 com motor AFN.

tenho que pôr um esticador novo da correia do alternador, bomba de direcção, ...

Já consegui solta-lo só que agora não consigo tira-lo do sitiu, bate na poli da ventuinha.

Será que podem ajudar, como se tira a parte da ventuinha ou será que sai de outra maneira...

por favor ajudei-me é urgente

Se não estou em erro,a poli da ventoinha aparenta ter umas ranhuras,e numa dessas ranhuras,tens que acertar com o parafuso para ele poder sair para fora...Penso eu de que...

boas já desmontei algumas vezes é assim , tens que tirar a poli da ventoinha , tens que ter uma chave sextavada e meter da parte de trás da poli e prender a poli para não rodar e depois desapertar, tens que trabalhar por detrás da poli, ve o esquema

Imobilizar a polia do ventilador Visco com a chave de dois pinos -3212- e desmontar a polia do respectivo suporte com a chave de sextavado interior de 8 mm.

image001.gif
image007.gif

Na continuação do Topico..... embora este esteja parado à mais de 120dia não queria estar a abrir um novo topico.

Relatando a minha expriência, aconteceu-me exactamente o mesmo.

Mudei todas as correias e tensores ainda não fez 2 meses em Julho da minha A6.

Esta semana voltou a partir a correia do alternador, e uma vez mais o tensor acabou por partir e tal como aconteceu com o @prasoares deu cabo da poli da Ventoinha.

Ja desmontei tudo e estou a montar novamente, só que estou a tentar perceber o que motivou os danos uma vez que nem 2 meses tem este tensor.

A minha principal duvida esta na poli do alternador, que a meu ver deveria estar a fazer de "ruquete", mas no meu caso esta directo. Eu deduzo que o motivo de as correias partirem os tensores tem a ver com este facto.

Se o Alternador estiver directo, quando colocamos o carro a trabalhar, a descarga e a pressão efectuada no tensor é de muitos kN, é penso que é isto que acaba por dar cabo dos tensores.

Neste caso estou a pensar resolver o problema da seguinte maneira:

1 - Colocar um parafuso em Aço e mais resistentes as forças de Torção.
2 - Arranjar ou substituir o alterador.

Será que alguem me pode elucidar melhor a ver se estou ou não a pensar correctamente.

Obrigado.

Back