Se a egr estava mal, não te esqueceste de lavar a admissão, pois não?Bem um pequeno update nisto, pode ser que ajude alguém...
Metida junta cega na EGR, que estava um NOJO, mas ainda se manteve o permutador gazes/agua.
Metido Turbo novo e original. Afinal o que la estava até estava bom, e com tanta cagada de lixo, apenas precisa de limpar a geometria.
Resultados:
Carro puxa muito mais linearmente, responde mais forte em baixas, menos fumo, embora o pedal a 100% ali na casa das 3000rpm`s, ainda deite algum fumo preto, ou seja, está muito melhor.
Ainda falta acertar muitos detalhes, pois o carro foi um pouco mal tratado, tubagem, etc,etc...mas para o que estava quase que se deu um milagre.
Pois, mas só quer uma manutenção muito esporádica. Mais vale o cancro no motor, do que no pulmão. Se perderes a saúde, o carro será apenas um objeto e nada terá mais valor. Só tu e a tua família.a meu ver, a EGR é um completo cancro. Foi das primeiras coisas que tirei no meu Golf, ficando apenas a funcionar a válvula de paragem do motor.
Penso que já tem as bases para avançar para uma repro soft.
A questão nem e essa: é imaginar aquela nhanha aos poucos a aderir as cameras de admissão, válvulas, colector e finalmente nos pistons...não é para mim.
Sem querer ofender....mas dispenso. Se tivesse um carro dos anos 80, se não tivesse isso, não era "criticado".
Andar a "cagar" fumo como alguns azeiteiros....sou o primeiro a criticar (além de lixar geometrias), mas agora EGR, FAP`s...dispenso e assumo.
Além de que a EGR tem pouca influência na "ecologia" dos gazes, servindo para introduzir NOX na combustão e aquecer o carro a frio mais rapidamente...e outro detalhe que me poderá escapar...
Sacril]egio!!
Os Otto emitem mais CO2 do que os Diesel e prejudicam a camada de ozono. Facto comprovado nomeadamente na Alemanha com a redução dos diesel e aumento dos Otto....
Ainda estou a ver se encontro alguém que saiba fazer aquele "detalhe" na bomba de olêo....![]()
Sim, os motores a gasolina emitem mais CO2 mas os diesel poluem muito mais.
Além disso um motor a gasolina convertido a GPL emite ainda menos CO2.. Para mim os motores diesel nao fazem falta nenhuma. Só se for pró negócio da mecânica![]()
Cheira-a a repro exagerada.Mais um update:
Já com turbo novo, levou uma repro ligeira. Durante os testes, a partir dos 80% do pedal, parecia uma locomotiva. Andaram a mexer naquilo para parecer uma locomotiva.
Foi reposto os valores. Menos fumo. Mas eles continua lá a fundo...infelizmente.
Primeiras impressões:
Nota-se algo mais salto a puxar....no entanto, o motor parece por vezes "embrulhar" e não se sente aqueles puxar puro e duro...
Abaixo das 2000, ainda deita bastante fumo, enquanto o turbo não entra.
Positivo:
O percurso de AE onde antes fazia uma média de 6.5L, baixou para os 5.7L, mas carece de confirmação.
Algo no motor está mal. Desconfio de uma série de factores, desde uma simples N75, tubagem, até cabeçotes/CAM do motor....