Não me fiz entender. no caso dos 8l a corrente na luz da mala directa é a massa. a corrente positiva é a que varia de acordo com a mala estar aberto ou fechada.obvio que a luz da mala tem de ter corrente tb e neste caso é direta
deves estar enganado..
o 8l trabalha em tudo com a massa e nao com a corrente..
Eu tou na ideia que o switch trabalha com massa que vai directa a bomba de vácuo do fecho central e depois dai sai corrente positiva para a luz da mala.deves estar enganado..
o 8l trabalha em tudo com a massa e nao com a corrente..
pede a um electricista de habitações para te emprestar a guita que eles costumam utilizar para puxar os cabos pelos tubos..![]()
Isso com um fio unifilar de 1.5mm passa... da trabalho mas passaeu ja passou na minha carrinha(os passa cabos são iguais) fichas RCA para a camara, fios para a iluminação e para a alimentação da camara
quanto a ser massa ou corrente pahh entendam-se praí pk a mim sempre me apareceram com massa a ir ao switch e corrente direta a lampada...
Eu tou na ideia que o switch trabalha com massa que vai directa a bomba de vácuo do fecho central e depois dai sai corrente positiva para a luz da mala.