neljoe
Moderator
Pois é pessoal... antes de mais, peço desculpa pelos termos que vou utilizar... mas penso que quem saberá responder, entenderá onde quero chegar... então é assim:
"Normalmente", como é que um Turbo se comporta ao longo da "escala de RPM´s"
Tipo, acompanha os RPM´s até ao RED-LINE
Ou, funciona apenas entre as X e Y rotações
Alguém tem um "gráfico" (tipo Banco de Ensaio) onde se pode ver o "Subir e Descer" do Turbo ao longo das RPM´s
Tudo isto, porque acho que a minha B5 115 a partir das 3500 perde a força toda e comporta-se apenas como uma "diesel normal"... sem Turbo. :roll:
Ela puxa bem... sem "poços"... sente-se bem o turbo "a entrar" bem cedo... e bem brusco... mas a dada altura (+/-3500?) ou meto outra velocidade (para que ela "dispare" outra vez) ou aguardo que ela se "arraste" pelas RPM´s restantes...
Alguem que me esclareça... mais uma vez, sorry pela linguagem.
:wink:
"Normalmente", como é que um Turbo se comporta ao longo da "escala de RPM´s"

Tipo, acompanha os RPM´s até ao RED-LINE

Ou, funciona apenas entre as X e Y rotações

Alguém tem um "gráfico" (tipo Banco de Ensaio) onde se pode ver o "Subir e Descer" do Turbo ao longo das RPM´s

Tudo isto, porque acho que a minha B5 115 a partir das 3500 perde a força toda e comporta-se apenas como uma "diesel normal"... sem Turbo. :roll:
Ela puxa bem... sem "poços"... sente-se bem o turbo "a entrar" bem cedo... e bem brusco... mas a dada altura (+/-3500?) ou meto outra velocidade (para que ela "dispare" outra vez) ou aguardo que ela se "arraste" pelas RPM´s restantes...
Alguem que me esclareça... mais uma vez, sorry pela linguagem.
:wink: