Apresento-vos o meu "Brinquedo", um Honda prelude de 1990, 3ª Geração portanto e que desde mt novo me ficou no olho na altura devido aos faróis escamoteáveis e principalmente à inovação da altura, as 4 rodas direccionais 
A vida foi-se desenrolando e um dia, no inicio de 2003 um exemplar à venda num Stand chamou-me a atenção... Como tinha estampado o Tigra e precisava de outro carro falei com a mulher e lá o fui buscar, era quase q a concretização de um sonho antigo
Marca: Honda
Modelo: Prelude 2.0 Si 4WS
Ano: 1990
Cilindrada: 1997 cc
Potência: 147 Cv (Declarada:140 Cv)
Cor: Branco Honda Championship White
Tipo: Coupé 2+2
Particularidades na altura do lançamento:
- Sistema de Direcção às 4 rodas com dupla caixa de direcção (frente e trás)
- Colector de admissão com abertura variável (Posição 1: 0000 Rpm/4200 Rpm e Posição 2 das 4200 às 8000 Rpm)
- Suspensão independente às 4 rodas com sistema de duplo triângulo.
- Sistema ABS de 3 canais (2 independentes para a frente e um para trás)
- Travões de disco nas 4 rodas (Frente ventilados)
- Cruise Control
Comprei o carro em Março de 2003 com 137 mil Km.
Devido à raridade do Modelo, até porque não foi comercializado em Portugal era (e ainda é) difícil encontrar material...
Como o bixinho das modificações sempre esteve presente fui durante uns meses procurando na net material e ideias...A 1ª alteração que lhe fiz foi em 2005, com a ajuda de um serralheiro amigo e com os desenhos das originais fizemos umas réplicas de barras AA para a frente (Greedy) e traseira (Mugen):
Meses depois consequência de um pequeno acidente e aproveitando ser o seguro a pagar montei um aileron do ITR:
Em Outubro de 2005 comecei a dar um look mais agradável ao compartimento do motor, o resultado foi este:

Como a maioria das alterações na altura eram feitas a custo zero aproveitei para fazer umas tampas para os depósitos no compartimento do motor:
Seguiu-se mais um "home-made", piscas brancos, mais tarde escurecidos.
Aproveitando a altura de substituir o filtro de origem adquiri um da K&N:
A mod seguinte foi um alarme com Pager e remote start, entre outras funcionalidades q a mim me dão muito jeito pois sou um esquecido do caraças.
Pouco antes de entrar na fase mais forte da preparação chegaram os Discos EBC Sport q foram de imediato montados pois os de origem estavam já com fissuras:
...foi um bom investimento uma vez q a travagem destes Prelude sempre foi o calcanhar de Aquiles do modelo. Com os EBC melhorou bastante.
Foram tb encomendados tubos de travões em malha de aço para melhorar a travagem.
Fase seguinte: preparação estética a cargo da Darg Tuning.

A vida foi-se desenrolando e um dia, no inicio de 2003 um exemplar à venda num Stand chamou-me a atenção... Como tinha estampado o Tigra e precisava de outro carro falei com a mulher e lá o fui buscar, era quase q a concretização de um sonho antigo

Marca: Honda
Modelo: Prelude 2.0 Si 4WS
Ano: 1990
Cilindrada: 1997 cc
Potência: 147 Cv (Declarada:140 Cv)
Cor: Branco Honda Championship White
Tipo: Coupé 2+2
Particularidades na altura do lançamento:
- Sistema de Direcção às 4 rodas com dupla caixa de direcção (frente e trás)
- Colector de admissão com abertura variável (Posição 1: 0000 Rpm/4200 Rpm e Posição 2 das 4200 às 8000 Rpm)
- Suspensão independente às 4 rodas com sistema de duplo triângulo.
- Sistema ABS de 3 canais (2 independentes para a frente e um para trás)
- Travões de disco nas 4 rodas (Frente ventilados)
- Cruise Control
Comprei o carro em Março de 2003 com 137 mil Km.
Devido à raridade do Modelo, até porque não foi comercializado em Portugal era (e ainda é) difícil encontrar material...
Como o bixinho das modificações sempre esteve presente fui durante uns meses procurando na net material e ideias...A 1ª alteração que lhe fiz foi em 2005, com a ajuda de um serralheiro amigo e com os desenhos das originais fizemos umas réplicas de barras AA para a frente (Greedy) e traseira (Mugen):

Meses depois consequência de um pequeno acidente e aproveitando ser o seguro a pagar montei um aileron do ITR:

Em Outubro de 2005 comecei a dar um look mais agradável ao compartimento do motor, o resultado foi este:

Como a maioria das alterações na altura eram feitas a custo zero aproveitei para fazer umas tampas para os depósitos no compartimento do motor:

Seguiu-se mais um "home-made", piscas brancos, mais tarde escurecidos.

Aproveitando a altura de substituir o filtro de origem adquiri um da K&N:

A mod seguinte foi um alarme com Pager e remote start, entre outras funcionalidades q a mim me dão muito jeito pois sou um esquecido do caraças.

Pouco antes de entrar na fase mais forte da preparação chegaram os Discos EBC Sport q foram de imediato montados pois os de origem estavam já com fissuras:

...foi um bom investimento uma vez q a travagem destes Prelude sempre foi o calcanhar de Aquiles do modelo. Com os EBC melhorou bastante.
Foram tb encomendados tubos de travões em malha de aço para melhorar a travagem.

Fase seguinte: preparação estética a cargo da Darg Tuning.