Boas pessoal preciso de ajuda/dicas ou de um mecânico entendido na zona do Barreiro pfv!
Então é o seguinte, o meu carro simplesmente desligou-se ao relantim enquanto finalizava a marcha(com isto quero dizer que provavelmente estaria a 5km/h em ponto morto) e não voltou mais a pegar. mas antes de o motor se desligar ainda ouvi uns 10 TAC TAC TAC um pouco barulhento(alto) fora do vulgar, mas ainda assim sincronizado com o motor(com o trabalhar normal).
O que já fiz para tentar diagnosticar a providencia do problema foi o seguinte:
+Ciclo do Motor, Rodei e completei o ciclo do motor sem ouvir nenhum barulho estranho.
+Sistema de Alimentação de Combustivel, Testei se o Gasóleo chega até aos injectores.
+Sistema de Admissão, a admissão está a puxar o ar correctamente.
+Relé 109, o relé 109 foi testado e está a funcionar a 100%.
+Velas, chega corrente e segundo li algures em foruns encostei um cabo desde o borno positivo da bateria até cada uma das velas ao qual fez faísca (segundo este diagnóstico afirma que as velas estão em funcionamento), e quando coloco a ignição no 1 a luz da resistencia acende e apaga cerca 4 segundos e movo a chave para a posição 2 de ignição e mesmo assim o motor teima em não pegar!
-Diagnóstico OBD, o diagnóstico computorizado diz que não reconhece e como tal não é possivel obter qualquer diagnóstico/informação apartir da centralina!
O que ainda vou fazer amanhã de manhã:
-> testar se o Gasólio passa para ALÉM dos injectores (porque anteriormente testei se chegava até aos injectores e deu positivo, resta saber se vai para além deles)
-> A correia está laça, mas o motor está a ponto, vou estica-la e ver no que dá
já estou completamente a esgotar as poucas hipotses ao meu alcance malta, se puderem deem algumas luzes ! ;(
Cumprimentos!
Então é o seguinte, o meu carro simplesmente desligou-se ao relantim enquanto finalizava a marcha(com isto quero dizer que provavelmente estaria a 5km/h em ponto morto) e não voltou mais a pegar. mas antes de o motor se desligar ainda ouvi uns 10 TAC TAC TAC um pouco barulhento(alto) fora do vulgar, mas ainda assim sincronizado com o motor(com o trabalhar normal).
O que já fiz para tentar diagnosticar a providencia do problema foi o seguinte:
+Ciclo do Motor, Rodei e completei o ciclo do motor sem ouvir nenhum barulho estranho.
+Sistema de Alimentação de Combustivel, Testei se o Gasóleo chega até aos injectores.
+Sistema de Admissão, a admissão está a puxar o ar correctamente.
+Relé 109, o relé 109 foi testado e está a funcionar a 100%.
+Velas, chega corrente e segundo li algures em foruns encostei um cabo desde o borno positivo da bateria até cada uma das velas ao qual fez faísca (segundo este diagnóstico afirma que as velas estão em funcionamento), e quando coloco a ignição no 1 a luz da resistencia acende e apaga cerca 4 segundos e movo a chave para a posição 2 de ignição e mesmo assim o motor teima em não pegar!
-Diagnóstico OBD, o diagnóstico computorizado diz que não reconhece e como tal não é possivel obter qualquer diagnóstico/informação apartir da centralina!
O que ainda vou fazer amanhã de manhã:
-> testar se o Gasólio passa para ALÉM dos injectores (porque anteriormente testei se chegava até aos injectores e deu positivo, resta saber se vai para além deles)
-> A correia está laça, mas o motor está a ponto, vou estica-la e ver no que dá

já estou completamente a esgotar as poucas hipotses ao meu alcance malta, se puderem deem algumas luzes ! ;(
Cumprimentos!