injectores

boas, tnh uma questao que acho que me podem explicar...

o meu a4 tdi é de 90 cv, se eu trocar os meus injectores por uns de 110cv, nota-se a diferença em termos de acelaraçao?? e consumos... ganha cavalos?

thx
cumps pedro

Sim , é possivel que ganhes um pouco (debitam ligeiramente mais) , pois ao terem furinhos maiores, acabam por "enganar" um pouco a centralina.

Consumos e cavalos ? +- o mesmo. Depende do pe direito, mas pela lógica dará sempre "algo" mais. Pensa nums +5cv e +15/20nm. Não te sei dizer em concreto.

Fazia-te notar mais se colocasses uns PP520 ou PP502. :) Quando tive PP502 na audi 80 (já a vendi) , notei bastante. Sempre mais "solto" e os consumos eram na casa de 5,7. Não se alteraram muito. Aliás, estavam bem dentro do esperado.

HF1600ie disse:
Sim , é possivel que ganhes um pouco (debitam ligeiramente mais) , pois ao terem furinhos maiores, acabam por "enganar" um pouco a centralina.

Consumos e cavalos ? +- o mesmo. Depende do pe direito, mas pela lógica dará sempre "algo" mais. Pensa nums +5cv e +15/20nm. Não te sei dizer em concreto.

Fazia-te notar mais se colocasses uns PP520 ou PP502. :) Quando tive PP502 na audi 80 (já a vendi) , notei bastante. Sempre mais "solto" e os consumos eram na casa de 5,7. Não se alteraram muito. Aliás, estavam bem dentro do esperado.

entao para por, e para tirar rendimento de isso tnh que ser uns PP520 ou PP502, n?
isso manda-se mais ou menos para q preÇo?

THX cumps Pedro

Quer dizer. Tudo depende do que necessites...

PP é + caro, mas arranja-se a bom preço usado. Procura no forum Ibiza e neste. Os PP502 debitam um pouco mais e há quem diga que quase substituem uma repro. É mentira (repro é repro, bicos são bicos), mas deverão dar mais uns 8/10 cavalitos por si só e as recuperações ficam mais fortes. :)

epa ... akilo ta fx ... mas kero mais ... o meu turbo é geometria fixa ... n consigo fazer grande coisa ... tenho repro e os tais bicos do tdi de 110 ... os outros injectos ... sao mais caros

Notas, principalmente pela Reprogramação. Os bicos de injector do modelo de 110cv ainda têm algum "caminho" para explorar o seu potencial :)

OS PP502 por si só ja dão uma ajuda mais notória.

mt obrigado a todos...

sendo assim acho que vou comprar os injectores... para dps quando reprogramar, ter mais "espaço de manobra" ehhehe

obrigadao
cumps
Pedro

Back