Que juntas?
Orings? Vedante de guias?
A capa tapa pó e Oring.
Sim é B5 e é sistema ATE, eu vou colocar pastilhas ATE e as juntas seriam ATE também..Desmonta e vê o estado da borracha, se vires que está bom não mudes isso, que ou compras igual original ou estás quieto e não colocas nada disso aftermarket.
Não precisas nem de prensa nem de torno quase de certeza, um pedaço de madeira ou algo do género e um compressor de ar e fazes isso na boa... convém é teres as "pomadas" correctas para isso..
Deduzo que as tuas pinças sejam ATE, não dizes qual é o teu carro... é o B5? ou outro?
Usas esta pomada para lubrificar as tuas borrachas da foto, esta pomada é a unica que pode ser misturada com o óleo DOT4, depois usas a pomada da liquimoly para as guias e restantes borrachas.
View attachment 68616
View attachment 68615
Quais são as guias e os veios a que te referes?A capa tapa pó e Oring.
O Oring tem de ficar de molho no lubrificante antes de ser colocado.
Ė tudo muito fácil de mudar. Tens é de ter uma prensa ou torno grande para voltar a montar o êmbolo. Sangrar bem e fica.
Não vejo necessidade de mudares, se não tiveres o tapa pó rasgado, e o êmbolo não ficar preso ou com fugas.
As guias desgastam bem mais, e essas sim, mudas se estiverem gastas, assim como os dois veios. Tudo bem limpo e lubrificado para ficar soltinho.
é isto?
Não estou a ver onde isto se situa na pinçanisso colocas o LIQUIMOLY, ou melhor nas guias metálicas...essa pomada não absorve a humidade nem perde propriedades quando exposta aos elementos... ou melhor aguenta muito mais porque nada é infalível![]()
Não estou a ver onde isto se situa na pinça![]()
Mas estas peças estão enfiadas em algum orifício? Quantas leva por pinça?Aa tuas pinças são flutuantes... isso fica nas extremidades, quando desmontares dás logo conta disso
fica na parte de trás da pinça... para o lado de dentro da jante...
Para ja vou so comprar as pastilhas e vejo como esta o resto do material, se for necessário trocar mais alguma coisa compro e volto a meter mãos a obraTalvez aproveites e estás mas é quieto e não gastas dinheiro desnecessário lolnão vais precisar de comprar nada queres apostar? Lol em nem mexia nas guias porque os anos que isso tem ainda te corre mal a desapertar isso
deve estar completamente solidificada a guia ao suporte da pinça
se podes parar a b5, desmonta isso... jato de areia em tudo depois vês o estado disso
mas não me cheira que precises de vedantes nem de guias nem nada
Mas se deres uma de tolinho lol o vedante interno que é onde desliza o pistão tem uma posição de montagem cuidado com isso, serve para travar a passagem do óleo dos travões! Memoriza a posição do vedante velho! na foto não consegues ver mas tem uma espessura ou altura diferente...
Aproveita e verifica o estado dos pistões se tem riscos ou se estão em bom estado!
Sim. E ainda tens os pinos, mas para romper, só mesmo com uso de cavalo. Geralmente basta os da foto.Quais são as guias e os veios a que te referes?
é isto?
![]()