LCD FUJITSU SIEMENS - MODEL 900 P

boas a todos.

tenho um LCD 19" com uns sintomas algo estranhos.
durante o arranque do pc ele liga sempre que recebe sinal mas apos 2 segundos perde a imagem.

o -led fica sempre em verde mas a imagem apaga-se logo ao fim de 2 segundos.

se clicar em on/off o led apaga e o lcd desliga
volto a clicar e o led acende bem como a imagem do lcd, mas so dura 2 segundos a imagem novamente, e o led continua sempre aceso..

hoje abrir-o e na placa de alimentação verifiquei que tinha 3 condensadores inchados. dois de 470u,105º,25v e um de 220u,105º,25v

ja os substitui por novos mas o problema mantém-se exactamente igual!!

PS-nao sei se ajuda ou não mas se clicar no botao AUTO, ele faz o refresh mas nem sempre aparece a frequencia de 60hz, as vezes aparece 59 e tal...

ALGUÉM ME PODE AJUDAR?? É QUE ESTE ECRA FAZ-ME BASTANTE FALTA PARA TRABALHAR E OS €€ NAO ABUNDAM PARA O DEITAR FORA E COMPRAR NOVO...

eis o que acontece...: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=urfZpFFzd_Y[/youtube]

PEREIRA disse:
boas a todos.

tenho um LCD 19" com uns sintomas algo estranhos.
durante o arranque do pc ele liga sempre que recebe sinal mas apos 2 segundos perde a imagem.

o -led fica sempre em verde mas a imagem apaga-se logo ao fim de 2 segundos.

se clicar em on/off o led apaga e o lcd desliga
volto a clicar e o led acende bem como a imagem do lcd, mas so dura 2 segundos a imagem novamente, e o led continua sempre aceso..

hoje abrir-o e na placa de alimentação verifiquei que tinha 3 condensadores inchados. dois de 470u,105º,25v e um de 220u,105º,25v

ja os substitui por novos mas o problema mantém-se exactamente igual!!

PS-nao sei se ajuda ou não mas se clicar no botao AUTO, ele faz o refresh mas nem sempre aparece a frequencia de 60hz, as vezes aparece 59 e tal...

ALGUÉM ME PODE AJUDAR?? É QUE ESTE ECRA FAZ-ME BASTANTE FALTA PARA TRABALHAR E OS €€ NAO ABUNDAM PARA O DEITAR FORA E COMPRAR NOVO...

E garantia não tens? :roll:

fAITH_nOmOre disse:
hhhuuummmm

é um LG?

hhhuummmm

se for...acho ke já era...é cancro dos LG's...

abraço
:?: :?: :?: :?:

MONITOR LCD FUJITSU SIEMENS

andei a dar tanto guito por um siemens a pensar k ia valer a pena e afinal, mal acaba a garantia o gajo espera umas semanas e pimba....AVARIA...

desculpa a minha cabeça distraida...
mas, concluindo...para que o cancro se alastrou a outras marcas...nos LG's isso é um bocado tipico...
A origem do problema é iluminação em falta...o monitor, onde está, não apanha humidade?

fAITH_nOmOre disse:
desculpa a minha cabeça distraida...
mas, concluindo...para que o cancro se alastrou a outras marcas...nos LG's isso é um bocado tipico...
A origem do problema é iluminação em falta...o monitor, onde está, não apanha humidade?

n percebi o que queres dizer com iluminaçao em falta.

o monitor está no escritório e humidades é coisa que nao existe nesta casa, em nenhum compartimento, muito menos no escritorio...

mas conheces solução para isto ??

PEREIRA disse:
:?: :?: :?: :?:

MONITOR LCD FUJITSU SIEMENS

andei a dar tanto guito por um siemens a pensar k ia valer a pena e afinal, mal acaba a garantia o gajo espera umas semanas e pimba....AVARIA...

Ja pesquisaste pelo problema? As vezes pode haver mais gente com esse mesmo problema e pode ser que tenham encontrado solução..

Se perceberes bem ingles pesquisa em ingles que encontras muito mais variedade.. ;)

"Google It".. :P

sim. noutro pc e em partilha com o portatil.

em todos acontece o mesmo....

e tb ja fiz o inverso. liguei outro ecra ao pc em questao e trabalha bem..

o problema está mesmo no lcd..

:S :S

pensei mesmo que seriam apenas os condensadores que estavam queimados mas afinal há mais kk coisa...

kobaiin disse:
Ja pesquisaste pelo problema? As vezes pode haver mais gente com esse mesmo problema e pode ser que tenham encontrado solução..

Se perceberes bem ingles pesquisa em ingles que encontras muito mais variedade.. ;)

"Google It".. :P

a dica para os condensadores foi assim que fiz. encontrei um tipo com um phillips com um problema identico e resolveu. o meu tinha 3 fdd's daí pensei que ia resolver o problema.... MAS AFINAL HÁ MAIS GATOS ALI DENTRO... :S

Não sera mau contacto na ficha de ligação ao computador?esse LCD traz incorporada o cabo ou é daquelas que se compra á parte?

EDITADO

o cabo que falo é este:

imgghz.jpg

:) :) :)

koolboy disse:
Não sera mau contacto na ficha de ligação ao computador?esse LCD traz incorporada o cabo ou é daquelas que se compra á parte?

EDITADO

o cabo que falo é este:

imgghz.jpg

:) :) :)
o cabo é parte integrante do ecra!

mas nao sei se será do cabo porque ele encaixa bem, aperto os parafusos e tudo..

além disso, o tempo que ele permanece ligado é sempre 100% igual. 2 segundos e a imagem desaparece... :S :S

Back