ligação luzes cortesia b6 nas portas com os fios corretos

boas
quem me diz ao cverto quais os fios e as cores para ligar iluminaçao nas portas de um b6..
ja tentei e nao consigo acertar no sitio certo

Acho que isto serve.

Melhor, só na farmácia.

esquemadiagrama4.jpg

Fácil.
O comum de todas as luzes é a vermelha/branca

Luzes da porta do condutor - castanha/amarela que vem do switch da porta do condutor
Luzes da porta do pendura - castanha/amarela que vem do switch da porta do pendura
Luzes da porta atrás condutor - castanha/azul que vem do switch da porta atrás do condutor
Luzes da porta do pendura - castanha/azul que vem do switch da porta atrás do pendura

ENTAO APANHO ESSES FIOS A SAIDA DA PORTA OU SEJA NA PARTE DE DENTRO DO CARRO?
E TENHO DE IR APANHAR CORRENTE A OUTRO LOCAL VISTO ESSE SER NEGATIVO~?
CORRETO?

[tenho procurado o fio um corte de massa ou seja negativo,,
isto e quando sai de dentro da porta ja tentei ai nos fios m as nao resulta.
qual sera a melhor maneira?

se bem disse:
[tenho procurado o fio um corte de massa ou seja negativo,,
isto e quando sai de dentro da porta ja tentei ai nos fios m as nao resulta.
qual sera a melhor maneira?
De certo não tas a procurar bem

pois como já disse o mertre rafael, no modulo da porta tens esse sinal ;)

e encontras tb no modulo confort debaixo da alcatifa

no modulo confor ja encontrei para ligar o follow me home e ficou bem,
quanto ao sinal das portas estava mais virado para encontrar nas portas mas nao tou a xegar la..
melhor entao mas a entrada dos fios que vêm da porta vem o sinal correto?
depois e retirar o positivo de outro sitio e devia funcionar,,agora eu ja vi ao eu qual é mas nao funciona..
ou seja se ligar corrente e esse a fazer de massa da um clik na modulo confort mas nao liga a luz da porta..

se bem disse:
no modulo confor ja encontrei para ligar o follow me home e ficou bem,
quanto ao sinal das portas estava mais virado para encontrar nas portas mas nao tou a xegar la..
melhor entao mas a entrada dos fios que vêm da porta vem o sinal correto?
depois e retirar o positivo de outro sitio e devia funcionar,,agora eu ja vi ao eu qual é mas nao funciona..
ou seja se ligar corrente e esse a fazer de massa da um clik na modulo confort mas nao liga a luz da porta..
estranho

á partida se detectas sinal nesse fio ao abrir a porta deveria enviar sinal pra lampada

tens lá corrente certo?

Eu li os tópicos anteriores um bocado ensonado (são 4h da manhã),e resolvi dar uma ajuda (espero eu):
as luzes de cortesia, são aquelas que iluminam os pés quando se abre a respectiva porta, certo?
Essas luzes têm de ser ligadas ao módulo confort (debaixo da alcatifa do lado do condutor), ficha 2 (os pinos é que não sei ao certo).

Eu ando a tratar disso no meu B6.
A do lado do pendura, ainda tem uma derivação na ficha por detrás do porta luvas.

Mais logo coloco os números dos pinos.

Apenas precisas de encontrar o fio Vermelho/branco (positivo) que é comum a todas as lampadas e o fio castanho/amarelo (negativo) que vem do switch de cada porta.
Vermelho/branco tens no modulo da porta do condutor ou debaixo do apoio do pé.
Castanho/amarelo vem do switch de cada porta. É só seguir o fio a partir do Switch.

TUDO O QUE PRECISAS ESTA NAS PORTAS TODAS NAO PRECISAS DE IR AO MODULO CONFORT
SO TENS DE PROCURAR BEM
mas eu explico abres a porta e fechas a fechadura com uma chave de fenda agarras no busca polos ligas a garra ao positivo e com a outra ponta procuras o negativo cada vez que puxas o manipulo para abrir a porta dentro do carro ai vais descobrir onde esta o sinal ;)

boas
entao o positivo pode ser o que tambem vai para o interior da porta? ou seja o vermelho e branco com mais espressura correto?

Back