Não tás a especificar...... :roll:FiGuEiRaS disse:Penso que qualidade e resistência dos materais bastante superior o que faz com que consigas aumentar bastante a pressão do turbo/compressor...resultando no aumento de potência bem como da fiabilidade.
Internals forjados+radiador óleo...e já consegues meter muita carga!! :wink:
FiGuEiRaS disse:FrEdOOOO
pistons/bielas forjados são bastante mais leves que os fundidos, oferecem menos resistência ao movimento (atrito), as ligas e o processo de construcção tornam menos porosos o que reforça a resitência e sobretudo a resistência a altas temperaturas....acho que básicamente é isto.
Eu sou apenas um curioso...mas com certeza alg user te conseguirá ajudar melhor!
cps
Só comentei o post porque disseste que um era melhor que o outro mas não especificaste o qual......FiGuEiRaS disse:FrEdOOOO
pistons/bielas forjados são bastante mais leves que os fundidos, oferecem menos resistência ao movimento (atrito), as ligas e o processo de construcção tornam menos porosos o que reforça a resitência e sobretudo a resistência a altas temperaturas....acho que básicamente é isto.
Eu sou apenas um curioso...mas com certeza alg user te conseguirá ajudar melhor!
cps
FrEdOOOO Posted: Sun Jun 17, 2007 12:10 am Post subject:
--------------------------------------------------------------------------------
FiGuEiRaS wrote:
FrEdOOOO
cps
Só comentei o post porque disseste que um era melhor que o outro mas não especificaste o qual......
1 - Mas pegando neste ultimo post se os forjados são menos porosos, são mais pesados né!?
2 - De que material estamos a falar?
rafael Posted: Sat Jun 16, 2007 8:11 pm Post subject:
--------------------------------------------------------------------------------
FiGuEiRaS wrote:
FrEdOOOO
cps
e isso mesmo estas certinho
E é.... :wink:FiGuEiRaS disse:...
Como te disse não sou um expert...mas segundo sei são menos porosos...material com densidade superior e mais leves...td isto (segundo os meus parcos conhecimentos de fisica) tb me parece uma incongruencia...no entanto também nao me dei ao trabalho de pesquisar mais info's sobre isto...mas a realidade é que é o que generalidade das pessoas atribuem como pontos fortes dete material.
Penso que os forjados são feitos essencialmente com ligas onde predomina o aluminio.
Mas creio que os expert's te poderão ajudar melhor na matéria que eu! :wink:
Cps
audis3 disse:entao com pistons forjados vou ter material mais forte mas mais pesado:? certo :idea:
cumps