Boa explicaçao sim senhor!!!
Mas penso que o problema nao passa por ai..... isto pk so me faz em temperaturas altas superiores a 30 graus, ou melhor ainda quando o tempo esta muito abafado.
O ano passado fez e eu fui a correr comprar um filtro do combustivel sempre original apesar de achar estranho o ultimo apenas ter durado 17 mil km, mas como os nossos combustiveis trazem as vezes mais agua que gasoleo e muitas impurezas, resovi trocar o filtro e voilá, resolveu... andou uns tempo que nao senti mais ela a tremer, mas passado uns tempos voltou a fazer e eu nao liguei, mais 60 mil km para a frente que é o que ela quer....Meteu-se o inverno e nada....
Agora que ja começam a vir os dias quentes e abafados ja notei que de vez em quando o faz.
Nao é uma coisa que se note muito, ate pk se chegar outra pessoa nao nota, mas eu como condutor habitual noto um ligeiro tremelico de vez enquando qd o carro esta ao ralanti.A sensaçao que da é pouca rotaçao.
Mas nao sei.
Nao é nada aparentemente preocupante, mas como qd tenho as coisas gosto de as estimar e que elas estejam sempre a 200%

Ja me lembrei do massa de ar, mas ele nao me da erro nenhum no vag.Tb ja li para ai noutro forum que os suportes de filtro do gasoleo alguns metem ar... o que é o suficiente para tal