Caríssimos,
Tenho uma audi A4 2.0 TDI, com motor CAH de 170cv de 09/2008.
Comprei o carro com 87.000 km e depois de 10.000 o improvável aconteceu... partiu a cambota!!!!
Tinha feito revisões na audi (serviço long life) aos 30.000 e 60.000.
A revisão dos 90.000 foi feira fora da marca e mudou:
- óleo (castrol 5w30 - recomendado pela marca)
- filtro de óleo
- filtro de ar
- filtro de habitáculo
- filtro de gasóleo
Consegui arranjar outro motor, também com o código CAH, proveniente de um A5 2.0 TDI 170cv, de 01/2010.
Os motores são práticamente iguais com ligueiras diferenças:
1.º O motor do A5 não trazia vareta óleo (provavelmente era medido electrónicamente e aparecia no compudor de bordo)
Foi fácil retirar o vareta do motor da A4 e colocar no do A5.
O que me preocupa é o facto do motor que comprei (de 01/2010) ter mais uma entrada de um tubo de água, que não existia no motor mais antigo (08/2008 ) !!!
A entrada a que me refiro encontra-se no enfiamento do apoio do motor do lado direito (do lado do alternador)
Não sei como resolver a situação e agradecia que alguém me pudesse dar um ajuda/dica!
Cumprimentos
Pedro M.O
Tenho uma audi A4 2.0 TDI, com motor CAH de 170cv de 09/2008.
Comprei o carro com 87.000 km e depois de 10.000 o improvável aconteceu... partiu a cambota!!!!
Tinha feito revisões na audi (serviço long life) aos 30.000 e 60.000.
A revisão dos 90.000 foi feira fora da marca e mudou:
- óleo (castrol 5w30 - recomendado pela marca)
- filtro de óleo
- filtro de ar
- filtro de habitáculo
- filtro de gasóleo
Consegui arranjar outro motor, também com o código CAH, proveniente de um A5 2.0 TDI 170cv, de 01/2010.
Os motores são práticamente iguais com ligueiras diferenças:
1.º O motor do A5 não trazia vareta óleo (provavelmente era medido electrónicamente e aparecia no compudor de bordo)
Foi fácil retirar o vareta do motor da A4 e colocar no do A5.
O que me preocupa é o facto do motor que comprei (de 01/2010) ter mais uma entrada de um tubo de água, que não existia no motor mais antigo (08/2008 ) !!!
A entrada a que me refiro encontra-se no enfiamento do apoio do motor do lado direito (do lado do alternador)
Não sei como resolver a situação e agradecia que alguém me pudesse dar um ajuda/dica!
Cumprimentos
Pedro M.O
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