Muito Fumo Branco ...

Olá carissimos audistas!
Comprei uma audi A6 avant de 2002 e ao fim de fazer cerca de 100 km nas voltinhas, de repente engasgou e quando voltou ao normal, largou uma imensa nuvem de fumo branco. Desde esse dia que o fumo é intenso, embora o carro esteja certinho e com a mesma potencia/ performance. o fumo é mesmo muito e até agora ainda não se sabe o que é...podem ajudar-me por favor?
Obrigada

Ola boa noite as causas do fumo branco podem ser muitas,pode ser o turbo que comecou a fazer passagem de oleo,pode ser junta da cabeça,bomba fora de ponto,esse modelo nao sei se usa bomba injectora ou injector bomba,o melhor mesmo e procurar um mecanico e convem ver os niveis de oleo e agua. Espero que nao seja nada de grave.

Boa tarde, o estranho é que o carro não perde potencia nenhuma...apenas deita fumo branco...não engasga, não está descomandado, nada! A quantidade de fumo está a reduzir, e nem sempre faz. amanha vou ao mecanico e depois partilho o diagnostico.
Obrigada pela ajuda

Bom dia carissimos audistas!
Bem, o problema continua...ontem fui ao mecânico com a já famosa A6 e nada de fumo!! Como tinha colocado gasoleo XPTO da repsol achámos que o problema podia residir no gasoleo que teria sido colocado antes...lá andei ontem satisfeita da vida e sem fumo ;)
Hoje ao tentar pegar na carrinha, dei à chave e nada...levou imenso tempo a pegar, parece que desferra...pegou a muito custo e lá fui eu levar os meus filhos ao colegio envolta numa nuvem de fumo branco...
Socorro...o que pode ser??
Obrigada pela vossa atenção

Bom dia como disse antes se o teu motor for de bomba injectora basta avançar um dente da correia de distribuiçao para ficar assim. Falo isto pk ja passei por isso com a minha audi 80 que ao trocar a correia de distribuicao o mecanico atrasou a bomba injectora e custava mt a pegar de manha e quando pegava era um nevoeiro de fumo branco que ate metia medo e bastou-me por a bomba novamente no ponto e o fumo acabou e comecou a pegar de estalo. Volta ao mecanico e explica-lhe o sucedido de hoje. Do gasoleo nao me acredito mt que seja mas podera ser nao digo que nao mas os mecanicos hoje em dia qualquer coisinha e do gasoleo a minha ja anda ha um ano com gasoleo de hipermercado e nao se queixa a verdade e que tbm lhe meto aditivo no gasoleo mas a propria deco ja fez analise aos varios combustiveis existentes no mercado e provou que os combustiveis dos hipermercados sao tao bons como as grandes marcas. Espero que a tua situaçao se resolva e nao seja nada de grave

Back