Neljoe novamente apanhado a correr nú na praia (novas fotos) :) :)

APELO URGENTE PARA DONATIVOS

“A União Zoófila atravessa um momento muito difícil com grande carência económica e financeira.

Os recursos financeiros existentes presentemente são insuficientes para garantir os cuidados diários que os 700 animais que acolhemos exigem, designadamente alimentação, tratamentos veterinários, manutenção e limpeza.”

“… de 2005 a 2007 as nossas receitas principais não andavam muito longe das despesas correntes. No entanto em 2008 houve uma clivagem muito acentuada de donativos, também nos donativos de espécie (ração), que fez com que fosse necessário aumentar a despesa com aquisição de ração.

Em 2009 a UZ precisa de equilibrar as suas contas e o contributo com o pagamento de quotas e donativos em numerário são essenciais.”

Fonte: www.uniaozoofila.org p.f. visitem

Apesar das coisas não estarem fáceis para a maioria, é difícil ficar indiferente a este tipo de apelo.

Apelo que hoje surge de uma forma mais desesperada, uma vez que a comida disponivel chegará apenas para cerca de 15 dias :o :o :o , mas que infelizmente se mostra uma batalha constante para estas pessoas e animais…

Para quem gosta de animais e não tem dúvidas de eles valem tudo, fica aqui uma ideia para a boa acção do dia. ;)

Eu já contribui e Tu? :D

Re: APELO URGENTE - ANIMAIS

Acho muito bem as pessoas ajudarem, eu proprio o vou fazer.. ;)

O pouco que seja ja é alguma coisa.. :green:

Para facilitar:

" Contribua com Donativos em Géneros ou Monetários

A União Zoófila sendo uma entidade sem animo lucrativo só se pode sustentar a ela própria graças às quotas e donativos feitos por aquelas pessoas que sabem que podem confiar em nós e que todo o dinheiro doado é usado 100% a favor dos animais.

Donativos Monetários:

Se pretende fazer um donativo monetário à União Zoófila poderá fazê-lo da seguinte forma:

· Cheque – Enviando um cheque à ordem da União Zoófila para a seguinte morada: Apartado 14090 1064-811 Lisboa

Envie-nos correctamente a sua morada e número de identificação fiscal de modo a receber o respectivo recibo.

· Transferência Bancária – Pode fazer uma transferência bancária para o seguinte NIB.

NIB: 0079.0000.07111348101.97

No caso da transferência bancária, faça chegar à UZ um comprovativo da transferência, juntamente com a sua morada e número de identificação fiscal, de modo a que lhe possamos enviar o respectivo recibo. Este comprovativo pode ser enviado por carta para Apartado 14090 1064-811 Lisboa, para o seguinte número de fax: 21 7977480 ou electronicamente para uniaozoofila@gmail.com (não se esqueça de colocar os seus dados para envio de recibo: Nome, contacto e morada).

· Dinheiro – Pode dirigir-se aos nossos serviços administrativos ou directamente ao nosso albergue e fazer o donativo alí mesmo. Receberá na hora o respectivo recibo.

Donativos em género:

Mas não é só de donativos monetários que a nossa associação necessita.

Existem uma série de necessidades muito concretas que em muito facilitariam e ajudariam o trabalho diário na UZ.

Aqui deixamos uma lista de coisas que a nossa associação necessita:

* 1 máquina de secar roupa (industrial)
* Comida seca e de latas para cães
* Coleiras desparasitadoras
* 2 leitores de Microship
* Coleiras
* Medicamentos/ Materiais em geral
* Detergentes
* Areia para gatos
* Casotas ( plástico ) e camas para cães
* Camas para gatos

Aqui fica uma lista dos medicamentos e materiais que a UZ necessita:

Agulhas (canhão verde ou amarelo)
Alopurinol 300 (comprimidos)

Alsir (comprimidos)
Atarax (comprimidos)
Bacitricina (pomada)
Bissolvon (comprimidos)
Baytril (injectável 2,5)
Clamoxil LA (injectável)
Nizale (comprimidos)
Preventic (coleiras)
Primperan (comprimidos ,mais injectável)
Seringas 2,5 cm3
Seringas 5 cm3
Synulox (injectável)
Solumedrol 40 (injéctavel)
Soros
Tinsel (comprimidos)
Tinset (comprimidos)
Ulcermin (comprimidos ,mais injectável)

Deixamos aqui um apelo a todas as pessoas que tenham possibilidade de doar alguma(s) das coisas que aqui se encontram que se dirijam ao nosso albergue. Estamos no Alto do Bairro das Furnas em S. Domingos de Benfica e estamos abertos das 14h às 17h00 todos os dias. "

Re: APELO URGENTE - ANIMAIS

Peço desculpa vir aqui tocar neste tópico e da maneira que o vou abordar.

Não sei se conhecem bem a instituição, mas posso alertar que é das mais "em cheque" neste momento, o tratamento dos animais, as condições... se pesquisarem um pouco mais vão encontrar muita coisa sobre este assunto pela net, não me vou alongar no discurso porque não acho justo faze-lo face à intenção de quem o coloca, mas vou apenas deixar um exemplo.

Com a maior das boas intenções, deixar umas dezenas de sacos de comida para cão, da marca do LIDL, que quem conheçe já foi considerada uma marca com exelentes cotações, ao nivel das mais caras, mas seja como for é um contributo, o comentario da senhora que se chama por amiga dos animais comenta, vai vale um cão a comer eucanuba e boa comida que meia duzia a comer Orlando (marca do lidl) acho que esta atitude já diz alguma coisa, como este meu exemplo, temos centenas pela net de outras pessoas.

Se quiserem que fale, tenho muito para escrever desta instituição, se querem ajudar e se puderem, que sei como é dificil, vão buscar os animais... :'(

para não me alongar muito nesse comentário

Meu caro .. os animais não têm culpa ..

e se muitos não podem ajudar indo buscar animais para as suas casas, que ajudem da maneira que podem.

Vão pedir dinheiro para o "raio que os parta" ... pq não vão pedir dinheiro ao ESTADO ... é sempre ao mesmo desgraçado ... é pedir dinheiro para isto para aquilo para crianças e adultos que sofrem acidentes etc etc ...

Depois vemos os nosso Politicos a gozarem-se do nosso dinheiro e andar em bons carros a roubar e a ter boas casas e a Fod... o nosso Pais todo ...

Eu tinha 4 cães que 1 apanhei da rua e os outros foram dados por pessoas que nao podiam sustenta-los e infelizmente ja tive de abdicar de 2 pois financeiramente as coisas nao estão boas e tive de os entregar no canil
:'( :'(

Pq nao se juntam e se revoltam mas é contra esta tristeza de governo... não é nao querer ajudar... mas ja me revolta estas coisas pois calha sempre ao mesmo ...

tira o raio das palas dos olhos!!!!!

de facto só se lê a PEDIR DINHEIRO NÃO É?!?!?!?! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

ao menos não é como a outra artista que está à frente do ipo do porto (na pediatria) que queria uma máquina de filmar digital!!!!

Não tenciono desmoralizar o topico, até porque respeito quem mesmo nos tempo que passamos se esforça por ajudar estas istituição...
Mas neste momento, o meu espirito é o mesmo do santinhos....

De qualquer maneira sem que os animais não têm culpa... mas eu tambem não tenho culpa de ter nascido neste país do qual tenho, a cada dia que passa, mais vergonha....

De qualquer maneira, quem puder ajudar, e conseguir ter esse espirito, axo muito bem que o faça... Apesar das queixas em relação a esta instituição serem uma constante mas... voltamos ao mesmo, os animais não têm culpa...

Mas pronto...

UP UP UP ao topico ;) (se bem que com ese titulo, vai ter muitas vistas de certo... :P :P :P :P :P)

boost disse:
enfim ... a culpa é sempre do país e do governo ...

Não é isso Boost... a culpa é de todos nós que ficamos de braços cruzados e nao agimos !!!... se vires bem são sempre os mais carenciados que estão sempre dispostos a ajudar ...

salvo as excepções de malta com €€€ para cairem nas graças do povo vem a publico dizer que doaram x de €€€ para certa instituição...

só que isto anda uma crise do camano e o estado em ves de derreter guito em carros etc etc podia contribuir mais...

e por acaso reparaste que não estão só a pedir dinheiro?

ao contrário do que muitas x's se vê por aí fora estão a pedir bens essenciais.

volto a lembrar ...

faz-me lembrar quando no ano passado tinhamos uma verba que rondava os 1000€ para "doar" a uma instituição ...

no ipo queriam uma máquina de filmar digital ...

optámos pela "causa da criança", onde se pedia leite por exemplo :'(

gastou-se todo o dinheiro em compras de bens essenciais, incluíndo um frigorifico com a devida decoração alusiva ao Audipt.com.

e esta ajuda foi de pequenas "ajudas" .... de certeza que não doeu a ninguém, e não são 5€ que fazem a diferença ... mas sim X vezes 5€.

mas como é costume vê-se a palavra dinheiro e foge-se, é compreensível nos dias que correm, mas muito mais se pode fazer além disso.

boost disse:
e por acaso reparaste que não estão só a pedir dinheiro?

ao contrário do que muitas x's se vê por aí fora estão a pedir bens essenciais.

volto a lembrar ...

faz-me lembrar quando no ano passado tinhamos uma verba que rondava os 1000€ para "doar" a uma instituição ...

no ipo queriam uma máquina de filmar digital ...

optámos pela "causa da criança", onde se pedia leite por exemplo
:'(

gastou-se todo o dinheiro em compras de bens essenciais, incluíndo um frigorifico com a devida decoração alusiva ao Audipt.com.

e esta ajuda foi de pequenas "ajudas" .... de certeza que não doeu a ninguém, e não são 5€ que fazem a diferença ... mas sim X vezes 5€.

mas como é costume vê-se a palavra dinheiro e foge-se, é compreensível nos dias que correm, mas muito mais se pode fazer além disso.

X2!!

Muito sinceramente já contava com este tipo de reacções… à excepção do comentário do Viper que me surpreendeu imenso :o :S

Desconheço que a presidente da União Zoófila, que ainda hoje ouvi novamente a apelar a todo tipo de ajuda possível, e não só monetária, tenha noutra altura feito esses lamentáveis comentários… Animais com tantas necessidades não serão com certeza esquisitos em relação à marca da comida que lhe oferecem… mas enfim… incompreensível e inaceitável… :evil:

Quis chamar a atenção para a União Zoófila porque os apelos agravaram-se consideravelmente nestes últimos dias, no entanto, existem sempre outras associações do mesmo tipo, eventualmente com maior “credibilidade” para alguns, que precisarão de ajuda.

Políticas à parte penso que a intenção foi clara, quem puder mas principalmente quiser ajudar, por favor. ;)

Eu axo que todos devemos ajudar não interessa se é muito ou pouco, mas o que interessa mesmo é a intenção dos nossos actos.
quem dá o que tem a mais não é obrigado, mas devemos ter atenção a quem “doamos” as coisas porque eu achava que aqueles meninos que por norma estão no centro comercial a vender artigos da instituição “SOL” que se fazem passar por “voluntários” e no final são só promotores de agencias de trabalho temporário com salários base e ainda recebem comissões pelo que vendem, quando existem muitos desempregados em casa sem trabalho para ocupar o tempo, e na minha opinião se estão em casa a receber do estado se fossem ajudar em situações como estas não teria nenhum mal pelo menos no meu ponto de vista.
E quando todos ajudam tdo fica mais facil!

Não tenho animais por questões de saúde, alergias, e só eu sei o quanto raiva disso tenho por não poder ter um, dois, três, quatro mil cães e gatos, galinhas e cavalos ...
E depois ainda existem as pessoas que os abandonam, e mal-tratam ... esta é a minha maior revolta, e não os poder ter.
Enfim!
Não tinha conhecimento da realidade desta instituição, que é no mínimo, e como a Binária diz, preocupante!

Recentemente e em discussão num outro fórum automóvel do qual também sou utilizador, falava-se de uma peladinha ou de um torneio de futebol com um sistema de inscrições em que todo o dinheiro reverteria a favor de uma instituição de caridade. Obviamente que em quem pensamos primeiro foram nas crianças, é ainda mais difícil ficar indiferente à pequenada! Mas dadas as circunstâncias e ao apelo lançado pela Binária aqui no fórum, e aproveitando também o tópico, pergunto-vos, estariam interessados em alinhar de algum modo nesse tal torneio?

O "sistema" seria algo do género:

Equipa - Inscrição de cada equipa ( X€ )
(Em que X seria um valor da inscrição como sócio da União Zoofila, e respectivas quotas anuais (1 ano) por cada elemento da equipa)
Durante o torneio haveriam "spots" onde se poderiam deixar outros tipos de donativos tais como, rações, trelas, camas, casotas, areias ... etc!
Teríamos obviamente de arranjar um sitio para jogar, e esse sitio teria igualmente de estar do nosso lado em termos de custos, que teriam de ser nulos ou muito baixos.

Estou só a dar uma ideia e perguntar-vos o que acham ...

Abraços :)

boost disse:
para não me alongar muito nesse comentário

Meu caro .. os animais não têm culpa ..

e se muitos não podem ajudar indo buscar animais para as suas casas, que ajudem da maneira que podem.

boost disse:
tira o raio das palas dos olhos!!!!!

de facto só se lê a PEDIR DINHEIRO NÃO É?!?!?!?! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

ao menos não é como a outra artista que está à frente do ipo do porto (na pediatria) que queria uma máquina de filmar digital!!!!

Acho que desta vez quem não leu bem as coisas foi o user Boost, pois eu não disse para deixar de ajudar, apenas alertei para factos que conheço em primeira mão desta instituição, que para quem não saiba até casos de violação (sexual) a animais tem em tribunal.

Em segundo, e peço desculpa de estar a falar isto neste tópico, acho que o user Boost, que também é moderador e tem tanto tempo de fórum, podia - e julgo - ter a obrigação, como cargo e posição que detém - mais uma vez, referente ao fórum, manter uma postura menos agressiva ou depreciativa a comentários que users terceiros têm.

Fazendo as minhas palavras as “suas”

“para não me alongar muito nesse comentário”

Back