Nova aquisiçao

• Thread starter Thread starter Mauri
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal, cá volto eu mais uma vez com as minhas perguntas de quem não entende praticamente nada de motores etc...

Bem, ando neste momento a procura um carro na França no MÁXIMO 15000€ mas digamos que prefiro procurar até 10000€ de preferência.

Os carros que me atraem mais nesta margem de preço são principalmente:
Golf 5/6
Audi A3
Em segunda opção:
Megane
Peugeot 206/207

Depois as minhas duvidas: Gasóleo ou Gasolina???? o carro vai rolar principalmente em cidade e para fazer as viagens ate Portugal e viajar pela França de vez em quando.
Depois os concelhos que me tem dado aqui na França é que a nível de seguros e manutenção o melhor é a gasolina.

Outra duvida: que motor escolher: li por varios lados que por exemplo o 2.0 TDI 140cv dos Audi A3 da barraca, como o TFSI 170 da VW, ora sao precisamente estes dois motores que me atraem!!!

Atualmente as minhas buscas tem-se orientado principalmente para o Golf V (ja fui dono de um golf III e na minha família entre Audi e VW já la vão uns quantos e todos contentes), alias encontrei um GT TFSI 170cv com 84000KM por 9300€.

Vou deixar por aqui o meu testamento e pedir se me podem dar umas dicas de alguns carros e motores que possam ser porreiros e de preferência na gama dos automóveis que procuro.

Cumprimentos a todos

Boas,
Epá isso é uma pergunta que envolve muitas coisas. Consumos, potência, velocidade, espaço... Mas espera mais um pouco, que devem aparecer pessoas por aqui a ajudar-te com esse motor TFSI.

- - - - - - - - - -

Boas,
Epá isso é uma pergunta que envolve muitas coisas. Consumos, potência, velocidade, espaço... Mas espera mais um pouco, que devem aparecer pessoas por aqui a ajudar-te com esse motor TFSI.

E senão a nível de fiabilidades de motores Audi/VW e manutenção, o que me aconselham? Andei vários tempos a procura de uma A3 Sportback visto que tenho uma filha de 24 meses, mas todos me desaconselharam o motor 2.0 TDI 140cv e eu era para este que estava mais virado devido as viagens França-Portugal. Senão será um Golf 5 ou 6 dependendo dos preços. Marcas francesas nao encontro nada que me agrade mas sei bem que a manutenção é mais barata que a Audi.

Isto de comprar carro da cá umas dores de cabeça!!!

Vais bater mal com os valores do seguro e imposto.
Em França é bem puxado. Diria quase um luxo comparando a Portugal.
Optar por um carro português com segura cá, pode ser uma opçao bem mais economica.
Apenas tens de controlar os periodos de inspeçao aí como se fosse cá.
Em contrapartida, é bem mais barato um carro em frança, em especial um em 2a mão.

podes sempre comprar o carro em frança e se tiveres dupla nacionalidade ou 5 anos a viver em frança podes legalizar o carro axo eu por 350euros em portugal so tens de o manter em teu nome por 3 anos ae o seguro fica te mais barato feito em portugal podes tb circular a vontade em frança com a matricula portuguesa so tens de ca vir de 6 em 6 meses buscar papeis

Já fiz essa experiência, estava sempre a ser parado pela policia ao ponto que uma vez até deram meia volta para vir atras de mim e dizerem que não podia andar assim com o carro caso viva e trabalhe na franca a mais de 6 meses. D outra vez assaltarmos me o carro e quando fui a policia fazer queixa, quando disse que o carro era estrangeiro o gajo disse me para ir embora senão era eu que ia levar multa por ainda não ter legalizado o carro.
O problema dos seguros aqui e que depende de muitos factores. Sexo do condutor (mais barato para as mulheres!!), combustível (mais barato a gasolina), potência do carro, estilo do carro (sport, luxo....), anos de carta de condução, anos de seguro..........até mesmo se o carro fica numa garagem ou se dorme na rua!

manutenção dos franceses mais barata que a da audi..?

deves estar enganado certamente..
depois de um amigo meu ir trocar o oleo e o filtro a um 1.4hdi e pagar 260€ bem disse do meu a3 10vezes que já que esse valor dá para eu trocar os filtros todos e oleo 2 vezes e ainda sobra dinheiro..

manutenção dos franceses mais barata que a da audi..?

deves estar enganado certamente..
depois de um amigo meu ir trocar o oleo e o filtro a um 1.4hdi e pagar 260€ bem disse do meu a3 10vezes que já que esse valor dá para eu trocar os filtros todos e oleo 2 vezes e ainda sobra dinheiro..

Esses preços são na França ou em Portugal?

Eu na altura em que tinha o meu Golf 3 tive um problema na caixa de velocidades, em Portugal paguei cerca de 90€, aqui na França voltei a ter o mesmo problema, paguei 300€....

Ja agora para continuar a ser um grande chato :roll:

O que acham da caixa automática? é que sinceramente os carros com preços mais interessantes a maior parte das vezes são os que menos me atraem, interior madeira e caixa automática. Nao tenho nada contra as CA pois só experimentei uma vez uma num smart para dar uma voltinha, não deu para nada

Já fiz essa experiência, estava sempre a ser parado pela policia ao ponto que uma vez até deram meia volta para vir atras de mim e dizerem que não podia andar assim com o carro caso viva e trabalhe na franca a mais de 6 meses. D outra vez assaltarmos me o carro e quando fui a policia fazer queixa, quando disse que o carro era estrangeiro o gajo disse me para ir embora senão era eu que ia levar multa por ainda não ter legalizado o carro.
O problema dos seguros aqui e que depende de muitos factores. Sexo do condutor (mais barato para as mulheres!!), combustível (mais barato a gasolina), potência do carro, estilo do carro (sport, luxo....), anos de carta de condução, anos de seguro..........até mesmo se o carro fica numa garagem ou se dorme na rua!

Essa lei das mulheres pagarem menos esqueçe. acabou no fim do ano passado.
Eu para passar a minha b5 para francesa paguei:
119.20€ para pedir a audi para legalizar.
72€ control technique, (tens que fazer se tiveres a mais de 6 meses).
74,50 á perfeitura
50€ pelas placas de matricula.
Seguro, mandei vir os bonus de portugal, ficou me por 368 € por ano.

E outra coisa que muito pessoal não sabe.
Se tiveres a residir no estrangeiro(frança neste caso), com carro portugues, em caso de acidente o seguro não cobre.

Essa lei das mulheres pagarem menos esqueçe. acabou no fim do ano passado.
Eu para passar a minha b5 para francesa paguei:
119.20€ para pedir a audi para legalizar.
72€ control technique, (tens que fazer se tiveres a mais de 6 meses).
74,50 á perfeitura
50€ pelas placas de matricula.
Seguro, mandei vir os bonus de portugal, ficou me por 368 € por ano.

E outra coisa que muito pessoal não sabe.
Se tiveres a residir no estrangeiro(frança neste caso), com carro portugues, em caso de acidente o seguro não cobre.

Pois é por isso que prefiro fazer o seguro na França, ja sei que vou levar cartuxada mas tem de ser, ja ca estou ha 4 anos tenho de pagar como os outros.
Pontos nao tenho porque o seguro do meu golf estava em nome do pai.

Obrigado pelo esclarecimento

Back