Decidi fazer esta thread sobre o meu MINI e com a sua evoluçao visto que comprei a cerca de um mes um tt quattro mas as mods no tt vao ser poucas pois é um carro ja bem "servido" de origem, vou entao começar a descrever um pouco a vida do mini...
Eu comprei o meu mini a cerca de 8 anos, vi-o na estrada e chamando-me a atençao, liguei e comprei-o logo! A sua cor original era branco com umas faixas pretas ao longo dos paineis laterais, o seu estado parecia razoavel, pelo menos de motor pois conta apenas com cerca de 45 mil km´s reais.
O modelo do Mini é um 1275E, modelo este apenas fabricado em africa de sul. Este exemplar foi importado em 1991 pelo anterior dono sendo a sua data de fabrico (83 ou 84 ???). Tinha como extras tecto de abrir e antena eléctrica (tudo de origem)
Após ter tido um pequeno azar com ele a nivel de chapa decidi restaura-lo e modifica-lo a meu gosto, tendo demorado cerca de um ano a fase de chapeiro/pintura...
Vamos entao as fotos:
Pode parecer impossivel, mas juro que nao tirei nehuma fotografia ao estado inicial do Mini nem durante a fase de restauro(nao imaginam o que hoje me lamento!)
Para terem uma ideia da imagem do carro de origem arranjei esta numa pesquisa pela web.
Após o restauro e algumas mods ficou assim, de notar que a grelha ja tinha sido alterada pelo antigo dono assim como as abas!

As alteraçoes que efectuei a nivel do interior foi um tablier diferente em chapa, Roll-bar, baquets eliminação dos lugares traseiros e os revestimentos interiores, no exterior foi a eliminaçao das pingadeiras (frisos laterais) e parachoques, as jantes eram cromadas e de 10"


Agora vou apenas relatar as alteraçoes que levei adiante este ano:
Após ter metido as jantes 13*7 passado dois anos vi-me forçado a fazer as alteraçoes ás abas pois com estas jantes as rodas saíam um "pouco" da carroçaria e batia frequentemente ao curvar os pneus nas abas e no interior da carroçaria, cortando os pneus!
Coloquei umas abas novas em fibra juntamente com uns afinadores de camber (braços de suspensao regulaveis) e afinadores de caster regulaveis(esticadores),FRENTE , ATRAS foram colocados afinadores de camber e convergencia!
Ficou com 2.5 de camber negativo a frente e 0.5 negativo atrás!
Levou tambem uns amortecedores a gas da marca gaz regulaveis em dureza!
Escusado será dizer que a curvar é uma coisa do outro mundo, colado ao chao por uns yokohama a539 na medida 175/50r13
Algumas fotos das mods acima descritas:
os afinadores:

As jantes, a suspensao a grelha nova e as abas:

Decidi tambem por essa altura dar uma aspecto melhor a mala revestindo-a e pintado o deposito da cor da carroçaria(vermelho ferrari do f40):

coloquei um quickshift no selector da caixa de velocidades, será escusado dizer que ficou brutal... Já era uma caixa com uma selecçao bem curta entao agora com esta mod ficou fantastica
passado algum tempo levei a cabo o melhoramento do sistema de travagem:
Travoes de disco ventilados


Depois de muito trabalhinho e mt tempinho a volta dos mesmos...



Já montados:
Algumas fotos do MINIno:
Um abraço e até breve
Eu comprei o meu mini a cerca de 8 anos, vi-o na estrada e chamando-me a atençao, liguei e comprei-o logo! A sua cor original era branco com umas faixas pretas ao longo dos paineis laterais, o seu estado parecia razoavel, pelo menos de motor pois conta apenas com cerca de 45 mil km´s reais.
O modelo do Mini é um 1275E, modelo este apenas fabricado em africa de sul. Este exemplar foi importado em 1991 pelo anterior dono sendo a sua data de fabrico (83 ou 84 ???). Tinha como extras tecto de abrir e antena eléctrica (tudo de origem)
Após ter tido um pequeno azar com ele a nivel de chapa decidi restaura-lo e modifica-lo a meu gosto, tendo demorado cerca de um ano a fase de chapeiro/pintura...
Vamos entao as fotos:
Pode parecer impossivel, mas juro que nao tirei nehuma fotografia ao estado inicial do Mini nem durante a fase de restauro(nao imaginam o que hoje me lamento!)
Para terem uma ideia da imagem do carro de origem arranjei esta numa pesquisa pela web.

Após o restauro e algumas mods ficou assim, de notar que a grelha ja tinha sido alterada pelo antigo dono assim como as abas!

As alteraçoes que efectuei a nivel do interior foi um tablier diferente em chapa, Roll-bar, baquets eliminação dos lugares traseiros e os revestimentos interiores, no exterior foi a eliminaçao das pingadeiras (frisos laterais) e parachoques, as jantes eram cromadas e de 10"


Agora vou apenas relatar as alteraçoes que levei adiante este ano:
Após ter metido as jantes 13*7 passado dois anos vi-me forçado a fazer as alteraçoes ás abas pois com estas jantes as rodas saíam um "pouco" da carroçaria e batia frequentemente ao curvar os pneus nas abas e no interior da carroçaria, cortando os pneus!
Coloquei umas abas novas em fibra juntamente com uns afinadores de camber (braços de suspensao regulaveis) e afinadores de caster regulaveis(esticadores),FRENTE , ATRAS foram colocados afinadores de camber e convergencia!
Ficou com 2.5 de camber negativo a frente e 0.5 negativo atrás!
Levou tambem uns amortecedores a gas da marca gaz regulaveis em dureza!
Escusado será dizer que a curvar é uma coisa do outro mundo, colado ao chao por uns yokohama a539 na medida 175/50r13
Algumas fotos das mods acima descritas:
os afinadores:

As jantes, a suspensao a grelha nova e as abas:

Decidi tambem por essa altura dar uma aspecto melhor a mala revestindo-a e pintado o deposito da cor da carroçaria(vermelho ferrari do f40):

coloquei um quickshift no selector da caixa de velocidades, será escusado dizer que ficou brutal... Já era uma caixa com uma selecçao bem curta entao agora com esta mod ficou fantastica
passado algum tempo levei a cabo o melhoramento do sistema de travagem:
Travoes de disco ventilados


Depois de muito trabalhinho e mt tempinho a volta dos mesmos...



Já montados:


Algumas fotos do MINIno:



Um abraço e até breve