O que se pode fazer com o Vag Com numa Audi 80???

Eu já ouvi dizer se aquilo vier embrulhado eles nunca cobram nada na alfandega agora se é verdade não sei

Não vás por aí... o Valor pouco ou nada interessa! Tenta mandar vir um Portátil de Hong-Kong e declara 10usd a ver o que te acontece! Tudo depende do que "eles" acharem ser o Valor daquilo quando parar numa especie de "Op. Stop" na Alfândega... e mesmo que apresentes uma "prova de pagamento" de 10usd, levas logo com "valor de tabela" + multa + todos os custos inerentes ao desalfândegamento.

;)

Sim mas eles não vão em aldrabice de facturas de compra. garanto te que ate 150€ no total de portes e material, eu mandei vir um interface da polonia para o rns-e tipo o ima + video in por exemplo... ficou por 122€ e paguei 36€ de alfandega... acima de 150€ ai ja tinha taxas e isto e aquilo... (liguei para lá e eles explicaram.)

e mandei o documento de pagamento do paypal. na boa...deixar lá na alfandega?? ate 150€ acredita que não compensa...

Eu vou mandar vir depois digo alguma coisa!
Se pagar acho que vou à alfandega parto aquilo tudo sem me magoar xD

Parece que ainda vai demorar um pouco porque no meu paypal ainda não tenho nenhum cartão de credito ou debito colocado lá! E os meus cartões não funcionam lá! Vou ter de fazer o Mbnet mas ainda me falta receber uma carta do banco! Vou ver se consigo fazer no multibanco!

se pagares a alfandega é iva de 15€ + 3.30 de portes para ctt. não chega a 25€!
ca não compras um cabo desses com adaptador por menos de 30€ e sem adaptador. fica ao criterio de cada um. eu ja comprei muitos cabos de hong kong, camaras marcha atras etc cenas de 20€ no maximo nunca enpancou nada lá.

mas de 60€ para cima ja pararam 4 coisas lá... mas mesmo a pagar compensa o que mandei vir.

cumps

Bem,
Isso da Alfandega, o que eu sei, é que até 75 Euros declarados, as hipóteses são quase de 100% para chegar a casa, tirando os que ficam nas "operações STOP", que são aleatórias e de X em X artigos.
Quanto à prova de pagamento ser uma e eles não aceitarem, a coisa não é como já se disse. Se compraram por 10 e apresentarem provas que custou 10, não podem "auto-especular" o preço para aquilo que lhes apetece. Não podem pagar IVA (por exemplo), sobre um valor que não pagaram. É ilegal.

1 exemplo real:
Recebi à cerca de 1 mês, 1 iphone que ganhei por 41 dolares no ebay.com. Juntamente com o iphone, vinha os phones, o cabo usb e a docstation.
O Vendedor teve que declarar o valor da compra real, e o valor estimado de cada item, ou seja:

Valor da Compra : 41 dolares
Valor estimado iphone : 200 dolares
Valor estimado dockstation : 50 dolares
Valor estimado phones : 25 dolares
Valor estimado cabo usb : 12 dolares.

Entretanto, recebi a carta da Alfandega, para fazer prova de pagamento. Assim o fiz. Enviei por mail, o documento que eles mandam para preencher e autorizei que abrissem a encomenda. Enviei a prova do negócio no EBAY e enviei a prova compra do Paypal.
Passado 1 semana recebi o Iphone, direitinho e na realidade, abriram mesmo o pacote, para verificar a encomenda (eu tinha autorizado....autorizo sempre).

Agora,como as leis e regras nestas cenas estão sempre a mudar...já não digo mais nada...

não vais pagar nada acredita berto. depois confirma.

Tambem ACHO que não vais pagar... e tambem mandaria vir, foi apenas uma chamada de atenção para aquilo que se diz sobre os "valores das coisas" que por vezes não é tão linear.

Tambem ACHO que não vais pagar... e tambem mandaria vir, foi apenas uma chamada de atenção para aquilo que se diz sobre os "valores das coisas" que por vezes não é tão linear.

sim tens razão. pela experiencia que tenho neljoe ate 25€ eles deixam passar....

pelo menos nunca tive problemas... mas acima de 150€ totais com portes não aconselho.... ai sim a porca torce o rabo.. ;)

Back