Opiniões sobre o A3 e-tron

Boas,

Estou a pensar trocar o meu argolas e a ponderar a hipótese de mudar para um e-tron

Além das análises das revistas, tantas vezes confusas e contraditórias entre si, gostaria de "ouvir" a opinião de um proprietário.

Alguém já comprou uma máquina destas?

Impressões gerais? Vale a pena?

Grau de (in)satisfação?

Obrigado!

Compra mas é um tesla model S ou um model 3.
E-Tron é para meninos.
Ainda por cima, vao dentro de algumas semanas deixar de haver estaçoes de carregamento gratuitos nos shoppings e afins.
Se compensa um E-Tron? Eu nem me metia nesse tipo de modelo.

O e-tron pode não ser grande coisa, mas está imediatamente disponível no nosso mercado. O Model 3 nem daqui a 3 anos, e a fila de espera para entregas não pára de crescer, o Model S é um outro tipo de animal...

Comparar o e-tron com um Tesla é um exercício rebuscado, é que não tem mesmo nada a ver!

Quem me dera poder comprar um model S, sem dúvida!

O meu post é mesmo para veres que nada tem a ver mesmo.
Queres poupar, diesel.
Eléctricos para mim, continuam uma miragem.
Daqui a 10 anos mudo de ideias de certeza.
Até porque os motores tesla já entraram na BMW e outras marcas.
Com o tempo, tudo ira evoluir ao ponto de valer a pena.
Por enquanto, concentra-te nas motorizações banais e da moda, arranja forma de produzir energia electrica em casa a baixo custo, e depois um carro electrico para o dia a dia.
Talvez um dia, se houver um híbrido capaz de ter potencia e autonomia decente só com a parte electrica, e depois um pequeno motor de combustão, só mesmo para aquelas alturas em que a bateria fica esgotada, aí já arriscava. Por enquanto, não me parece viável.
A tesla é muito bom e bonito. Oferece o sonho de amanha hoje. Mas a verdade é que nem sequer temos ainda redes de recarregamentos espalhados pelas esquinas, para não nos preocuparmos com autonomias.

Pois, eu concordo genericamente com o que escreves.

Realmente dar 50.000€ por um carro que nem chega a ter 50km de autonomia eléctrica.... é uma loucura, não é?

Imagino que esteja a ser uma decepção em termos de vendas.

Mas aposto que a Audi vai em breve surgir com soluções mais interesantes. Até porque a BMW e a Mercedes já estão à frente :-)

Compra mas é um tesla model S ou um model 3.
E-Tron é para meninos.
Ainda por cima, vao dentro de algumas semanas deixar de haver estaçoes de carregamento gratuitos nos shoppings e afins.
Se compensa um E-Tron? Eu nem me metia nesse tipo de modelo.

Daí eu ter feito uma reserva para um Model 3 que está prevista pra Fev 2018.
Aguento bem até lá...Até mesmo meados de 2018.
E acredito que não vai atrasar muito.
Desta vez o Elon e sua equipa não vao mesmo querer falhar.
Até já a anunciaram uma rede europeia de carregamentos rapdidos, ate 3x mais rapidos que os Tesla e olhem que os Tesla sao rapidos.

- - - - - - - - - -

Pois, eu concordo genericamente com o que escreves.

Realmente dar 50.000€ por um carro que nem chega a ter 50km de autonomia eléctrica.... é uma loucura, não é?

Imagino que esteja a ser uma decepção em termos de vendas.

Mas aposto que a Audi vai em breve surgir com soluções mais interesantes. Até porque a BMW e a Mercedes já estão à frente :-)

Já alguém teve a sensação que as marcas alemãs estão a despejar o stock que têm de carros para virar o negócio ?
andam com grandes promos na Audi para A3 novo...
Quando a esmola é grande o pobre desconfia

Last edited:
Entao? A3 1.6tdi é ao desbarato. Ha que produzir mais e vender mais. É a crise a instalar-se. As outras marcas cada vez seduzem mais com conduçao cada vez melhor e muito mais equipamento

Daí eu ter feito uma reserva para um Model 3 que está prevista pra Fev 2018.
Aguento bem até lá...Até mesmo meados de 2018.
E acredito que não vai atrasar muito.
Desta vez o Elon e sua equipa não vao mesmo querer falhar.
Até já a anunciaram uma rede europeia de carregamentos rapdidos, ate 3x mais rapidos que os Tesla e olhem que os Tesla sao rapidos.

- - - - - - - - - -

Já alguém teve a sensação que as marcas alemãs estão a despejar o stock que têm de carros para virar o negócio ?
andam com grandes promos na Audi para A3 novo...
Quando a esmola é grande o pobre desconfia

Pois é, mas olha espero que não tenham grande stock de e-tron porque com estas características, e este preço, não os vão despejar de certeza absoluta! Muita pouca gente, mesmo no esntrangeiro, vai comprar aquilo.

Só mesmo a malta, tipo em Londres, que tem que circular com emissões zero dentro da cidade. E mesmo assim há alternativas mais baratas e mais atractivas.

Tá decidido, não vou mudar para o e-tron!

Back