sQuattro disse:nao sei em que pais estas mas a insencao do IA (agora ISV) pelo que vi numa pagina do consulado e so autorizada uma vez todos os 10 anos. Corrigam me se estou enganado :!:
obrigado pelo esclarecimentos. Aqui na Suica o ISV (regime emigrante) so tens direito uma vez durante 10 anosColourConcept disse:Sim..
Mas isso é para uma legalização ao abrigo do estatuto de emigrante..
N tenho a certeza se é esse tempo mas é uns xs anos..
Mas ele n vai pedir a isenção do IA, ele quer voltar a legalizar um carro que já foi Português e já pagou IA, logo n paga outra xs..
Inclusive se o pais para onde vai/está ainda n tiver comunicado para PT que o carro foi registado lá, basta voltar e pedir uma 2º via da matricula e já está..
Até o imposto de circulação se mantêm o antigo se for esse o caso..![]()
sQuattro disse:obrigado pelo esclarecimentos. Aqui na Suica o ISV (regime emigrante) so tens direito uma vez durante 10 anos.
lucianorato disse:Só se pode legalizar um carro com o estatuto de emigrante, beneficiando da isenção do memso, quando se regressa de todo para PT.
Para se trazer para ca um carro, normalmente, paga o ISV como qq outra pessoa
ColourConcept disse:Mas ele n vai pedir a isenção do IA, ele quer voltar a legalizar um carro que já foi Português e já pagou IA, logo n paga outra xs..
Inclusive se o pais para onde vai/está ainda n tiver comunicado para PT que o carro foi registado lá, basta voltar e pedir uma 2º via da matricula e já está..
Até o imposto de circulação se mantêm o antigo se for esse o caso..![]()
ao principio fiz confusao e verdade.ColourConcept disse:De nada..
Eu acho que estas é a fazer confusão numa coisa..
Estamos a falar de legalizar em PT logo o regime de emigrante aplicam-se venhas de onde vieres..
Estando tu a voltares da Suiça para PT e queiras legalizar um carro ao abrigo desse estatuto ou eu da Bélgica ou outro da Chinavai ser igual para todos pk o que conta são as leis Portuguesas..
![]()
disso nao tinha duvidaslucianorato disse:Só se pode legalizar um carro com o estatuto de emigrante, beneficiando da isenção do memso, quando se regressa de todo para PT.
Para se trazer para ca um carro, normalmente, paga o ISV como qq outra pessoa
DNY disse:Estais muito verdinhos nesta área :lol: :lol: :lol:
80% do que dizeis são asneiras... é só para baralhar mais ainda o homem.
VAI Á ALFÂNDEGA E INFORMA-TE, É O MELHOR QUE FAZES.
Abraço
DNY disse:Estais muito verdinhos nesta área :lol: :lol: :lol:
80% do que dizeis são asneiras... é só para baralhar mais ainda o homem.
VAI Á ALFÂNDEGA E INFORMA-TE, É O MELHOR QUE FAZES.
Abraço