Partilha de informação

Boa noite amigos, os meus parabéns pelo forum, espero ajudar e obter ajudas.

Aparecem alguns problemas comuns que muito facilmente podem ser resolvidos com uma boa troca de informação, e nada melhor de que um forum como este para partilha de informação

- - - - - - - - - -

Aproveito deste modo para dizer que tenho uma carrinha A4 1.9 TDI de 2002 e que me apareceu um problema que gostaria que me ajudassem com algumas opiniões e possíveis avarias.

Perde potencia, não desenvolve, parece que o turbo não tem a pressão de ar adequada, a minha primeira ideia foi MAF( medidor de massa de ar),geometria do Turbo ou ainda Valvular N75.

Contudo desconfio que seja, pois tem um sintoma um pouco esquisito; aquando a frio funciona normalmente, sem qualquer problema, depois de aquecer um pouco, ai sim não desenvolve.
E ainda mais estranho é que no demonstrador de temperatura não passa dos 75º, e até atingir esta temperatura funciona normalmente.

Agradecia que me ajudassem, pois estou um pouco perdido.

Boas,
verifica os tubos todos do sistema de vacuo, isso aconteceu-me também, inicialmente foi a valvula de pressão do turbo, depois foi a bomba tandem, em relação à temperatura parece-me que és capaz de ter o sensor de temperatura lixado.
Espero ter ajudado

Enviado do meu E2115 através de Tapatalk

Se nao passa dos 75C° podes ter o termostato agarrado e alem de demorar muito a chegar a 75, com muita dificuldade ultrapassa essa temperatura.

Quanto a perda de potencia, verifica as tubagens e liga o vagcom para verificar temperaturas e erros da ecu do motor.

Back