Bem, eu tenho andado a ver se arranjava soluçao para o problemazinho do meu carro mas ainda nao dei com ela. Começando pelo principio...
Desde que comprei o carro que sempre teve um erro que era o da temperatura de gasoleo ( marcava sempre temperaturas negativas ), deixei andar nunca me preocupei com o assunto.
Um dia o turbo começa a prender a geometria, pelo que mandei limpar e ficou bom, quer dizer igual ao que sempre teve, e nessa mesma altura aproveitei para trocar o sensor de temperatura de gasoleo, pelo que o carro ficou bom e a puxar como um tdi 110 tinha que puxar mesmo!!! mas apos 2 ou 3 dias voltou a prender a geometria novamente , pelo que tirou se o turbo fora e ao desmonta lo reparou se que a argola da geometria tava mal montada ou seja as " anilhas " onde ela gira e faz girar a geometria, uma delas tava por baixo da argola, pelo que uma parte tava preta e outra branca, limpou se tudo, montou se tudo direitinho e liga se o carro, resultado, o turbo assobiava por tudo o que era canto, ate com aceleradelas ao relantim e nao puxava, fazia picos de 1.4bar e entrava em safe como e obvio ainda andou assim umas duas semanas.
Bem assim sendo ainda exprimentei outra maf, n75, e limpei o sensor map e nada.
Comprei um turbo usado e montei, resultado, ( e ai é que a coisa ficou mal... ) e o carro nao puxava , quer dizer puxava melhor do que com o turbo que tava no estado em que tava, mas nao puxava como tinha que puxar, bem ainda pensei que fosse o turbo estragado, pelo que troque por outro igual á pessoa que mo vendeu, e o resultado foi a mesma coisa ou muito semelhante, bem, para acabar com a historia dos turbos, mandei reparar o meu original de uma ponta a outra, e ... a historia continua!!!
Exprimentei um sensor map pensando que poderia ser isso, e nada!
Ponto da situaçao:
O carro nao puxa bem, por exemplo se puxar das 1500 rpm em 3a ele em vez de fzer picos de 1 bar, vai fzendo por ex. 0.5 , 0.6 , 0.7 até fazer 1 bar e quando faz ja vai nas 3 mil e tal ( ai ja nao faz falta.... )
E noto que desenvolve pior ás 2 mil rpm se pisar antes ( 1500 por ex ) , e se pisar ás 2000 ele puxa melhor, mas nunca o que devia!
já exprimentei andar sem catalisador e nota se um pouco melhor, mas nda mt mt significativo e nem chega ao que tinha que ser pelo menos um tdi de 90...
Neste momento começo a ficar sem ideias, e o que acho é que aquelas duas semanas que andou com o turbo a assobiar muiito estragou se algo ( digo eu que... ) visto que antes puxava bem.
Falaram me que os injectores podiam nao tar bons e nao injectar gasol suficiente ou tarem obstruidos etc, ( realmente noto que o carro agora mama mais gasol )
Nao noto fugas de pressao por lado algum.
Agradeço opinioes ou alguem que possa realmente ajudar que seja entendido no assunto
obrigado
Desde que comprei o carro que sempre teve um erro que era o da temperatura de gasoleo ( marcava sempre temperaturas negativas ), deixei andar nunca me preocupei com o assunto.
Um dia o turbo começa a prender a geometria, pelo que mandei limpar e ficou bom, quer dizer igual ao que sempre teve, e nessa mesma altura aproveitei para trocar o sensor de temperatura de gasoleo, pelo que o carro ficou bom e a puxar como um tdi 110 tinha que puxar mesmo!!! mas apos 2 ou 3 dias voltou a prender a geometria novamente , pelo que tirou se o turbo fora e ao desmonta lo reparou se que a argola da geometria tava mal montada ou seja as " anilhas " onde ela gira e faz girar a geometria, uma delas tava por baixo da argola, pelo que uma parte tava preta e outra branca, limpou se tudo, montou se tudo direitinho e liga se o carro, resultado, o turbo assobiava por tudo o que era canto, ate com aceleradelas ao relantim e nao puxava, fazia picos de 1.4bar e entrava em safe como e obvio ainda andou assim umas duas semanas.
Bem assim sendo ainda exprimentei outra maf, n75, e limpei o sensor map e nada.
Comprei um turbo usado e montei, resultado, ( e ai é que a coisa ficou mal... ) e o carro nao puxava , quer dizer puxava melhor do que com o turbo que tava no estado em que tava, mas nao puxava como tinha que puxar, bem ainda pensei que fosse o turbo estragado, pelo que troque por outro igual á pessoa que mo vendeu, e o resultado foi a mesma coisa ou muito semelhante, bem, para acabar com a historia dos turbos, mandei reparar o meu original de uma ponta a outra, e ... a historia continua!!!
Exprimentei um sensor map pensando que poderia ser isso, e nada!
Ponto da situaçao:
O carro nao puxa bem, por exemplo se puxar das 1500 rpm em 3a ele em vez de fzer picos de 1 bar, vai fzendo por ex. 0.5 , 0.6 , 0.7 até fazer 1 bar e quando faz ja vai nas 3 mil e tal ( ai ja nao faz falta.... )
E noto que desenvolve pior ás 2 mil rpm se pisar antes ( 1500 por ex ) , e se pisar ás 2000 ele puxa melhor, mas nunca o que devia!
já exprimentei andar sem catalisador e nota se um pouco melhor, mas nda mt mt significativo e nem chega ao que tinha que ser pelo menos um tdi de 90...
Neste momento começo a ficar sem ideias, e o que acho é que aquelas duas semanas que andou com o turbo a assobiar muiito estragou se algo ( digo eu que... ) visto que antes puxava bem.
Falaram me que os injectores podiam nao tar bons e nao injectar gasol suficiente ou tarem obstruidos etc, ( realmente noto que o carro agora mama mais gasol )
Nao noto fugas de pressao por lado algum.
Agradeço opinioes ou alguem que possa realmente ajudar que seja entendido no assunto

obrigado