não elas simplesmente encravam e ficas com a luz do motor ligada, mas com esses km esse problema ja deve de ter acontecido, e se acontecer podes andar com isso assim, é pior quando tens FAP porque com a luz do motor ligada ele não regenera (que é o meu caso)
Quando dizes que fica 1 a 2 segundos a remoer, fica 1 a 2 segundos com o motor de arranque a rodar? isso é normal
Quando metes a chave na ignição logo a seguir ouves a tranca a destrancar, rodas o 1° trinco liga o sistema eléctrico, se rodares mais o motor arranca, quando as trancas avariam normalmente nem avisam (pelo os casos que tenho visto, é de um dia para o outro), mal metes a chave, nem destranca a direcção nem nada, não da mesmo sinal de vida nenhum
A minha vai com 150 mil (Comprada com 140 há quase 2 anos), vamos a ver se as borboletas aguentam, por enquanto mexem-se bem e não tem folga nenhuma
essa medida de pneu, tens mesmo jante 17? no livrete não tens o 225 em 17? que é o mais "normal" e poupas um bom bocado nos pneus (Eu que o diga que meti 4 nessa medida mas em 18...até doeu a ver a fatura

)