ponteiro combustivel

• Thread starter Thread starter quim7
  • Data de Início Data de Início
é a primeira vez que estas a encher o deposito ?
anda uns kilometros que ele já sobe, se não acontecer então poderas ter um problema no quadrante ou na boia.
isso tb acontecia no meu e passado uns kilometros o ponteiro ia ao sitio correcto, agora até passa a escala :green:
têm vontade propria

no meu ja aconteceu ambos os casos .. eu encho sempre.. e já me aconteceu ficar em cima do risco do max, um pouco antes e também passar a escala .. não sei se será normal ..ou se estará relacionado com outros factores

TuCa disse:
no meu ja aconteceu ambos os casos .. eu encho sempre.. e já me aconteceu ficar em cima do risco do max, um pouco antes e também passar a escala .. não sei se será normal ..ou se estará relacionado com outros factores

è capaz de estar relacionado com um eventual "martelanço". Tenho um colega meu que tinha uma B5 e inicialmente acontecia-lhe o mesmo, pior foi depois com o tempo... ora acusava cheio, vazio, meio... por aí fora...

então não deve ser nada.
O do meu colega começou assim nem contava o max nem no minimo, chegou ao ponto de estar sempre a estremecer de um lado para o outro. foi a ver e.... martelanço 70mil KM /+

A4mota disse:
então não deve ser nada.
O do meu colega começou assim nem contava o max nem no minimo, chegou ao ponto de estar sempre a estremecer de um lado para o outro. foi a ver e.... martelanço 70mil KM /+

eu tou para aqui farto de pensar e ainda não percebi..
afinal o que tem a ver o martelanço com o ponteiro do gasoil..??

XZONE disse:
eu tou para aqui farto de pensar e ainda não percebi..
afinal o que tem a ver o martelanço com o ponteiro do gasoil..??

Sei lá!
Não sei como fazem, e não sei se mexem ou não no quadrante, mas esse sintoma foi o que fez descobrir o martelanço.
Conclusão: O meu colega teve de comprar um quadrante novo e ficou a saber os Km´s reais...

Duvido q seja martelanço,ja q comprei o carro com livro de revisoes todas feitas na audi em frança,mas pelo sim pelo n vou pedir a um amigo meu q trabalha na lubrigas em leiria para m ver s realmente os kms conferem.E sim sempre fez isto,nunca passa do risco do max e raramente lhe toca,mas tb so o tenho ha 2 meses.Ja o da temperatura do motor tb deves em qd da lhe e em vez d andar nos 90 graus,anda nos 80,deve ser o quadrannte q esta tolo como o dono... :o

hucruz disse:
Eu só sei que sempre que atesto o carro o ponteiro passa ligeiramente o maximo.

Ainda agora atestei e tá assim:
comb.jpg

No meu caso o meu ponteiro cada vez que eu metia gasoleo ( 30 litros + - ) começava a " subir " cada vez que eu rodava a chave, ou seja dava um estikao no ponteiro e o ponteiro saltava e ficava um poco acima, ate ao ponto de marcar reserva a meio!

Soluçao, troquei o motor do ponteiro do gasoleo com o da temperatura de oleo ( visto esta subir gradualmente ) ficou impek! mas algo se passa com aquele motor pois ta com um speed a chegar ao nivel do gasoleo...

Back