Porta do condutor do meu Audi não fecha electronicamente

Olá pessoal

A porta do meu Audi A3 8P não fecha somente com o comando á distância, sendo necessário colocar a chave na fechadura e rodar a dita! Em dias frios, a fechadura pode não rodar, mas como estamos na primavera, não estou preocupado, mas claro que queria resolver isto.
Quem me diz o que possa ser? Switch da porta? Onde posso comprar? Somente na Audi?

abraços

boas amigo , tenta ver se não é o contacto da ficha da porta ( estou a falar da ficha grande que fica entre o carro e a porta quando ela está aberta. no meu caso foi isso , tinha la massas e nao tava a deixar fazer o contacto correctamente ...
cumpts

Amanhã vou desmontar as forras e ver i que se passa. Acho estúpido dar 190€ por uma fechadura completa, onde o problema é só no switch.
É estranho não encontrar nenhum switch á venda no ebay ou no olx.

Boas a todos

Hoje andei de volta da fechadura da porta e reparei que ao desmontar a fechadura, e premindo no botão na chave de abertura/fecho da porta, o mecanismo por vezes mexe, mas depois deixa de funcionar. O micro switch á partida tá bom, porque aparece no computador de bordo que a porta está aberta quando o está e fechada quando o está! A minha dúvida agora é se eu vou por um fechadura nova e for outro problema? Acham que pode ser do fio que fica entre a porta e o chassi? Se sim, o que deva fazer? desmontar?

agradeço a todos a disponibilidade e ajuda

Boas. Testa a continuidade dos componentes eléctricos. Vê se existe algo desencaixado ou afins. Coloca óleo nisso. Não parta logo para grandes gastos sem antes experimentar tudo o que possas fazer. Se tiveres curiosidade q.b., e caso já não restem opções, sempre podes abrir isso e tentar como funciona a coisa. Depois, se não der nada, vê se encontras isso usado ou assim. 190 € é um abuso. Quanto a fios entre porta e chassis, podes ver através dessa borracha preta entre a porta e chassis.
Boa sorte nessa resolução.

Se percebi bem abres e fechas o carro com o comando certo? quando queres abrir ou fechar na fechadura é que não faz nada é isso?

olá amigos
Neste momento o carro só abre se rodar a chave no canhão. A porta não tranca nem destranca primindo o botão na chave!
Agora parece que nem á chave fecha, portanto vou ter que comprar um!! Já experimentei tudo e por vezes ele trabalhou mas depois deixou de dar. Eu tirei o microswitch e após isso, experimentei conectá-lo e deu, mas ao colocar o microswitch no sitio, nada!

Back