Problema com Luzes Interiores !!! HELP! !!!

• Thread starter Thread starter Vinny
  • Data de Início Data de Início
Boas,

As luzes interiores do Habitáculo da minha A6 estão a acender na perfeição quando se abre as porta ou quando se destranca o carro, tanto as da frente como as dos bancos traseiros.

No entanto, quando quero acender a luz no Interruptor de tecto, fica apenas uma luz intermitente e muito fraca.
Este "fenómeno" acontece tanto no Plafonier frontal como no traseiro.

O que poderá ser o problema ???

Pensei que era só um botão e ligava as duas...

Pode ser também algum problema com o ponto de massa ou corrente (só vendo o esquema é que sei) responsável...

Normalmente isso trabalha com massa, e a massa é feita ou no pilar ou em baixo perto do pe do condutor, mas depende de carro para carro.
Tentar ver com o busca polos de trabalha se é um problema com o ponto de massa ou se é com um fio de corrente partido...

Pensei que era só um botão e ligava as duas...

Pode ser também algum problema com o ponto de massa ou corrente (só vendo o esquema é que sei) responsável...

Normalmente isso trabalha com massa, e a massa é feita ou no pilar ou em baixo perto do pe do condutor, mas depende de carro para carro.
Tentar ver com o busca polos de trabalha se é um problema com o ponto de massa ou se é com um fio de corrente partido...

Ponto de massa não sei !!!!
O ponto de massa é diferente para as duas situações: - Abrir das portas e Interruptor ?

É que ao abrir as portas as luzes acendem normalmente.

Também penso que deverá ser um mau contacto, mas como se dá nos dois plafoniers, preciso saber de onde parte a alimentação.

Pode o ponto de massa nao ser o mesmo, depende se trabalha com massa ou com corrente.

No plafonier tens ou 2 cabos com alimentação e 1 com massa ou dois com massa e um com corrente. No primeiro caso, uma das alimentações está sempre presente e outra só funciona com as portas...no segundo caso é o mesmo mas com massa...

Olha Vinny, estou com o mesmo problema na minha.
Depois diz o que fizeste.
Eu tenho lâmpadas de led,não sei se as tuas também são.
Abraço

Olha Vinny, estou com o mesmo problema na minha.
Depois diz o que fizeste.
Eu tenho lâmpadas de led,não sei se as tuas também são.
Abraço

As Minhas também são LED, mas, sempre funcionaram bem.
Só agora é que começou a acontecer isto.

Assim que resolver, digo-te.
Arranjas maneira de cá vir e resolvo também na tua ! AHAHAHHA ! :green:

Não consigo ir para esses lados,no domingo é que vou sair daqui da minha zona e vou para os lados do Montijo, mas tenho andado a fazer um curso no trabalho e falta-me tempo.

Agora é que se deu o Caldo !!!!!!

Ponto se situação:
- Desmontei o Plafonier da Frente para ver se encontrava algum ponto com falta de massa.
- Mexi um pouco nas fichas e . . . .

. Agora tenho um erro na centralina do fecho central : Erro 01570.
. Os Vidros Não funionam.
. O Tecto de Abrir Não funciona
. As luzes de cortesia não funcionam.
. Quando abro a porta do condutor assinala no quadrante a porta do condutor aberta e as duas traseiras também abertas.
. As luzes dos plafoniers só acendem 1/2 segundo e muito fraquinhas.

H E L P !!!

- - - - - - - - - -

O que é que eu faço ao "chaço" ? :'(

- - - - - - - - - -

01570: Off-delay timer, terminal 15

Ora bem....

Novo Ponto de situação . . . Problema 2 sanado... :green:
Era o Fusível do Módulo CCM que queimou. Foi substituído e tudo está como antes, ou seja:

- O problema inicial persiste:
. As luzes interiores do Habitáculo acendem quando se abre as porta ou quando se destranca o carro, tanto as da frente como as dos bancos traseiros.
No entanto, quando quero acender a luz no Interruptor de tecto, fica apenas uma luz intermitente e muito fraca.
Este "fenómeno" acontece tanto no Plafonier frontal como no traseiro.

Back