Problema injetor ou cablagem?

Boas, tenho um A3 8l e há um tempo para trás deparei me com um problema de que quando ligava a solfagem para o quente e deixava estar ali por um minuto, o motor parece que "manca" por dois segundos, volta ao normal e liga me a luz do ESP no quadrante. O erro é o erro vag 17672, no cilindro 2.
Será da cablagem ou do injetor?
Só acontece mesmo quando ligo a solfagem acho, pelo menos ando com o carro normal e não me faz isso.
Alguém sabe por onde devo começar a tratar o problema?

Anexos

• IMG_20250406_101351.jpg
    IMG_20250406_101351.jpg
    417,6 KB · Visualizações: 5
Vai a Bruxa descobrir se é uma coisa ou outra. Impossível adivinhar de todo. Tens de ver os valores dos injetores no vagcom, medir a resistência interna do injetor e ver a continuidade da cablagem incluindo a resistência. Verificar as fichas quanto a contacto. Verifica o cabo de massa do motor. Verifica a bateria.

Vai a Bruxa descobrir se é uma coisa ou outra. Impossível adivinhar de todo. Tens de ver os valores dos injetores no vagcom, medir a resistência interna do injetor e ver a continuidade da cablagem incluindo a resistência. Verificar as fichas quanto a contacto. Verifica o cabo de massa do motor. Verifica a bateria.
Os valores de injetores que verifiquei hoje foram estes, carro a 90º, já tinha andado uns 9km

Anexos

• Captura de ecrã 2025-04-27 161316.png
    Captura de ecrã 2025-04-27 161316.png
    50,5 KB · Visualizações: 5
O 4° cilindro é o pior de longe, mas aí dá dentro dos parâmetros. Não me parece ser do injetor. Há que ver se a diferença não chega a 2.5 com a rotação mais alta. Medir com os copos também é o ideal para ver diferenças de débitos.
Eu focaria na cablagem, fichas e tudo o restante que já mencionei acima, até porque vou por falta de alimentação ou massa no motor.

O 4° cilindro é o pior de longe, mas aí dá dentro dos parâmetros. Não me parece ser do injetor. Há que ver se a diferença não chega a 2.5 com a rotação mais alta. Medir com os copos também é o ideal para ver diferenças de débitos.
Eu focaria na cablagem, fichas e tudo o restante que já mencionei acima, até porque vou por falta de alimentação ou massa no motor.
Pelo que vi noutros tópicos o normal não seria dois valores negativos e dois positivos?

Back