Bem, la vem o tema de costume, tratando-se de um TDI pode ser:
MAF , desliga a ficha da maf e experimenta
Pode ser o EGR com a geometria presa, verifica acho que e a valvula N72 (nao tenho a certeza faz um search)
Pode ser a cablagem do intercooler, verifica os cabos electricos que saem do intercooler
Pode ser o sensor da temperatura, pois quando este da informacao erratica o sintomas mais flagrantes e mesmo fumo e a dificuldade em pegar, se ao ligares o VAGCOM te aparecer o seguinte erro trocas o sensor e tens o problema resolvido:
00522 - Engine Coolant Temperature Sensor (G62)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent
Pode tambem estar a precisar de uma descarbonizacao do Turbo, ou seja limpesa
Pode ser tubo de vacuo roto
Na pior das hipoteses podes ter o turbo a querer meter baixa medica
Comeca primeiro a procurar os problemas mais faceis antes de partires para os piores cenarios, os famosos problemas de varias centenas de euros que nao existem
