Produto espetacular para prolongar a vida do motor!

boomtriker disse:
baos....

eu ja utilizei o aditivo que o user art usou, e realmente ao fim de 600 a 1000 klm de utilizacao nota-se o motor mais silencioso, mas tambem ao fim de 20000klm parece que ja esta a fazer o mesmo barulho de antigamente...
tenho um colega que mete este produto no oleo sempre que faz a muda de oleo(apesar de na embalagem dizer para aplicar de 50000 em 50000klm), no dele sim nota-se menos barulho e mais potencia, sendo o carro dele u audi 80 de 89 com quase 400000klm....

e ainda ninguem se descoseu a dizer que marca é.... oArt, lançou po Ar e bazou... o boomtriker lança o 2 po ar e baza... :green: :green:

Mau Mau.. :twisted: vá... que é que se vai chibar???

boomtriker disse:
baos....

eu ja utilizei o aditivo que o user art usou, e realmente ao fim de 600 a 1000 klm de utilizacao nota-se o motor mais silencioso, mas tambem ao fim de 20000klm parece que ja esta a fazer o mesmo barulho de antigamente...
tenho um colega que mete este produto no oleo sempre que faz a muda de oleo(apesar de na embalagem dizer para aplicar de 50000 em 50000klm), no dele sim nota-se menos barulho e mais potencia, sendo o carro dele u audi 80 de 89 com quase 400000klm....

Exacto... ao fim da 1a muda de oleo da me ideia que fica igual... n dura tanto quanto dizem durar.

Ca em portugal pode encontrar esse aditivo a venda pela EP3... é o ceramic protect.
Se este é da mesma base convem so saber o preço para se poder comparar é que os ultimos que vi custavam cerca de 80€ 200ml enquanto do da Ep3 cerca de 50€ 250ml.

Cumps

eu meti muito recentemente o "metal lube" na minha a4 b6 e ao fim do motor trabalhar algumas horas foi das coisa k mais notei foi a redução do ruído do motaor, praticamente dentro do carro o motor não se ouve.
Custa cerca de 35€ uma embalagem de 236ml.

Eu para reduzir o barulho de motor uso combustível repsol 10+ e ou/ galp gforce, e óleo BP7000 sport e/ou Repsol elite competition. Mudas a horinhas certas, e digo-vos é remédio santo :D

Com estes simples gestos poupam motor e valor dos aditivos, e com certeza prolongam a vida útil do motor. As tantas andam preocupados com a saúde do motor á procura de aditivos, mas usam combustíveis de fraca qualidade e/ou óleo não adequado.

Não discordo do que diz o amigo Geraldes mas a verdade é que em portuga só existe uma refinaria por isso o gasoleo vem todo do mesmo lado, para melhorar o combustivel as petroliferas recorrem a aditivos, sendo assim se se pode melhorar a combustão com aditivos porque não se áde poder melhorar a lubrificação!

Paulo Geraldes disse:
Eu para reduzir o barulho de motor uso combustível repsol 10+ e ou/ galp gforce, e óleo BP7000 sport e/ou Repsol elite competition. Mudas a horinhas certas, e digo-vos é remédio santo :D

Com estes simples gestos poupam motor e valor dos aditivos, e com certeza prolongam a vida útil do motor. As tantas andam preocupados com a saúde do motor á procura de aditivos, mas usam combustíveis de fraca qualidade e/ou óleo não adequado.

Isso tb é verdade , mas no meu caso uso tudo do melhor e ainda o aditivo... tenho mais de 60% de força que stock tudo o que poder arranjar que ajude a protecçao do motor é bem vindo.
So acho estranho outros aditivos que se note logo a difrença... demonstra que se agarrou logo ao motor e q provavelmente é mto mais espesso do que devia.
Penso que estes aditivos de base ceramico magnetica sao muito bons... so duram bastante menos do que dizem.

Cumps

Não pretendendo ofender ninguém, isso para mim é banha da cobra !

Se este tipo de produtos fosse efectivamente eficaz, os fabricantes eram os primeiros a recomendar.

Ou será que não recomendam para os nossos carros óleos com normas específicas ???

Esse tipo de produtos entra na linha do slick 50, que eu inclusivamente já usei no passado.
Eu na altura não notei rigorosamente nada (a não ser a carteira mais leve :lol:), mas nos EUA houveram processos por alegados estragos causados por este aditivo (slick 50).

Eu só meto nos carros aquilo que os fabricantes mandam, e há alguns fabricantes (como a Honda por exemplo) que diz expressamente nos seus manuais para não colocar aditivo nenhum no motor.

Para mim basta avisarem-me uma vez !

rca33 disse:
Não pretendendo ofender ninguém, isso para mim é banha da cobra !

Se este tipo de produtos fosse efectivamente eficaz, os fabricantes eram os primeiros a recomendar.

Ou será que não recomendam para os nossos carros óleos com normas específicas ???

Esse tipo de produtos entra na linha do slick 50, que eu inclusivamente já usei no passado.
Eu na altura não notei rigorosamente nada (a não ser a carteira mais leve :lol:), mas nos EUA houveram processos por alegados estragos causados por este aditivo (slick 50).

Eu só meto nos carros aquilo que os fabricantes mandam, e há alguns fabricantes (como a Honda por exemplo) que diz expressamente nos seus manuais para não colocar aditivo nenhum no motor.

Para mim basta avisarem-me uma vez !

Isso é verdade em certo ponto.
O slick 50 teve efectivamente esse problema nos EUA mas no meu caso o producto que uso em nada tem a ver cm esse ja bastante velho e ultrapassado produto.

Quanto aos fabricantes , o problema é que iria aumentar o preço em tudo e era mais uma coisa para complicar. Alem de que o interesse das marcas fazerem os motores durarem mto mais é obviamente muito baixo.

So acredita e arrisca quem quer , eu apos ler um teste sobre o tal producto a base ceramica fiquei convencido e so nao comprei o original pois custava o dobro (era italiano nem sei bem o nome agora).

Gostava era de ver testes do produto deste topic.

Ahh é preciso lembrar que um manual é mto mais do que parece... se nesse manual da honda nao estivesse explicito isso mais tarde podias reclamar por a marca n avisar e provavelmente ainda ias a tribunal ganhar por teres estragado um motor cm um aditivo... mas como a marca n avisava ganhas ;)

Cumps

No meu ver acho que todos tem um pouco de razão...

A questão dos aditivos realmente será recomendado a condutores que nada ligam ao funcionamento do carro, tipo: Arranques em frio; Chegar de uma esticadela e desligar o motor; Andar em rotações ou muito baixas ou em altas de mais tendo mais engrenagens; Nunca ligam as mudanças ou revisoes do carro; Metem qualquer tipo de lubrificante sem olhar a normas e viscosidades; etc.... ai sim... os motores são levados a outro esforço que se nao levarem alguma coisa para colmatar estes sintomas acabam por Berrar...

No caso de condutores mais certinhos e cuidadosos, com as fiabilidades que os motores hoje em dia apresentam, podemos concluir que não é obrigatorio o uso destes aditivos para prolongar a vida do motor...

Um exemplo parecido é por exemplo os Combustiveis.. Antigamente, recomendava-se juntar X quantidade de óleo nos combustiveis, pois estes eram de fraca lubrificação e podia acabar por secar alguns componentes mais sensiveis... Hoje em dia a Lubrificação feita pelo proprio combustivel deitou por terra essa pratica... Mas tal como os aditivos, a sua utilização continua a ser benefica mas nao propriamente necessaria...

É a minha modesta opinião...
Saliento que nunca usei aditivos nos óleos, só os de limpeza de injectores (e mesmo assim, nem sei se fizeram ou nao efeito)

alfa 73 disse:
eu meti muito recentemente o "metal lube" na minha a4 b6 e ao fim do motor trabalhar algumas horas foi das coisa k mais notei foi a redução do ruído do motaor, praticamente dentro do carro o motor não se ouve.
Custa cerca de 35€ uma embalagem de 236ml.

onde compras esse teu produto?
vende-se ca em portugal?

Eu comprei num revendedor em Braga, mas o representante para Portugal é no Porto, vai ao site www.metallube.es e clicas onde diz delegaciones depois clicas em cima do mapa de portugal e vai-te aparecer lá nome do distribuidor. Cumprimentos!

Back