Quiksilver disse:Medidas de que?
Jantes, Pneus?
Se forem pneus.... pelo teu nick vem alguma na manga....
mokinhasmoreira disse:Mas vais fazer alguma promocão?
Pneus_GP disse:Infelizmente,ao contrário do que possas pensar,tenho sempre o intuito de ajudar as pessoas...o meu nick não significa nada...é um nick como Quiksilver...penso que não terás nenhum Peugeot...![]()
Já te expliquei anteriormente,o porquê de não me dedicar a este forum a 100%...!
Promoção de que?Medidas preconizadas pela marca?Não tenho autorização para isso...!
Fora de maus julgamentos,o que pretendo aqui,é como em outros foruns,que os proprietários saibam quais as medidas que a marca autoriza... como por exemplo, no Audi A3 8L , 225/45R17 e 225/40R18... para todos os modelos 8L...desde o 1.6 até ao S3...! A4 B5, já pode equipar 225/45R17...!
Isto para não falar,que caso a marca não aprove, por exemplo, uma medida em 19" para um A3 8P,existe um laboratorio, reconhecido pela Ex-DGV, IMTT, que faz homologações de pneus...!
se leres o tal artigo da maxi tuning percebes o meu parecer em relaçao a este assunto.Pneus_GP disse:Pereira, eu não percebi se estás de acordo ou não com os procedimentos da LTA,mas para marcas como a Peugeot, Citroen, Ford, Fiat, Jeep, Volvo,etc., é muito util este laboratório...nos casos que conheço,acho extremamente inademissivel,o facto da Peugeot não averbar uma medida superior a 14" nos 306 Dturbo,quando um 306 exactamente igual,sem nenhuma alteração de sistemas de suspensão, travagem e direcção,mas com motor HDi, puderem equipar 15"...!Depois temos aqueles casos absurdos...Corsa B só pode equipar 165/65R14... os comerciantes de pneus,podem praticar preços a belo prazer porque...é aquilo,e só aquilo.Não existem alternativas. Penso que,existem marcas "cegas" neste aspecto,quando o certificado TÜV / ABE desses veiculos,permite mais opções...mas como as fichas de homologação,são caras,mas marcas só compram após muita insistência...no caso da SIVA, porque a A4 B5 só pode levar 225/45R17 além das 15" e 16" anteriores? Na alemanha pode equipar até 18"....tal como o A3 8L...!![]()
![]()
![]()
PEREIRA disse:só mais uma coisinha, quando uma marca coloca um modelo novo em comercialização num determinado país, tem que emitir e pagar um certificado de homologação com as especificações do mesmo, bem como as possiveis extensoes acessorias a este a nivel de averbamentos.
faz-me confusao isto: se a marca (que se reserva a todos os direitos sobre o modelo em questao) nao autoriza determinada alteraçao nas suas viaturas (pela via legal), quem sao estes senhores da LTA e onde vao eles buscar tal autoridade, para "riscar" seja lá o que for em matéria de direitos de autor.... (ou outra coisa que lhe queiram chamar...) :S :S :S
por isso é que se leres o tal artigo da revista vais ficar ainda mais curioso acerca deste assunto...Pneus_GP disse:Isso é que eu não percebo... a DGV não reconhece a TÜV / ABË mas reconhece 2 engenheiros mecânicos que fizeram um mestrado em Inglaterra específico na Area Automovel... enfim... algum tacho e/ou troca de favores...!!