hmartires disse:Tratando-se do tdi 1,9 130cv:
Tenho ouvido que o ideal será um 5W-40.
A minha neste momento tem um 10W-40 e não tenho nada a dizer.
Não gasta óleo e faz médias de 6,2 l /100.
Qual a vossa opinião???
Mas como diz o hucruz, o importante é a norma.
tb tenho dúvidas de haver algum 10W40 c norma 505.01.Quiksilver disse:Não sou o melhor para te dizer isto mas acho melhor mudares antes k arrebentes com tudo (corrijam se tiver errado)
Não sei se esse 10W-40 cumpre as normas, ou se há algum 10W-40 a comprir a norma VW505.01
Por isso 10W-40 e nao cumpre a norma isso não dura muito.
fico á espera da proxima opinião
X23456789......A4AV VE disse:Para revisões de 15.000 km 5W40 505.01 e ponto final![]()
Purpleen disse:...tenho receio de meter oleo a mais no motor pk sei que não faz bem, que hei-de fazer?
abraço
PEREIRA disse:tb tenho dúvidas de haver algum 10W40 c norma 505.01.
kd comprei a minha, a revisão foi feita lá pela oficina do stand, e eu tratei os gajos do piorio por me terem metido esse oleo na carrinha! :evil: :evil:
diz o gajo: "...ah, e tal, dp dos 100.000 ganha folgas e consome óleo, deve-se por um mais grosso..."
perguntei-lhe se ele tinha andado dentro do motor a ver se tinha folgas e ele calou-se
eu só lhe disse: "ó migo, se o óleo aconselhado para aqui é 5W40 cumprindo a norma VW 505.01, entao é isto k tem k levar e mais nada! se as folgas aparecerem, como diz, e consumir algum óleo, a solução é acrescentar para corrigir o nível, não é mudar o tipo de óleo! mas k raio de oficina é k você dirige aqui?? "
energúmenos dum carai***
cumpre com as normativas da marca faixabore e n t ponhas c/ invenções no coração do carro (aka motor)! 8)![]()
Purpleen disse:para mim aceitável é o oleo estar a tocar na zona do MAX. na vereta do oleo!!!! meio milimetro antes do limite do MAX. prefiro ter um pouco a menos do que a mais!!!