Pega num livro de Engª Materiais e ficas logo a perceber o quanto desaconselhado é "pasmar", prensar, ou lá o que apetecem chamar.
A malta brinca com a segurança, pode não acontecer nada, pode funcionar a mil maravilhas e parecer que fica bom e fiável, mas quando o menos esperado acontece, é de vez e não se pode ir de volta no tempo. Se já existe casos de molas de origem, concorrência Eibach, Vogtland, e afins, partirem.... quanto mais com molas prensadas, alteradas, etc...
Prensar uma mola vai provocar uma alteração significativa sobre a estrutura cristalina do metal. Vai haver zonas em que o metal fica mais frágil, ou seja, vai haver um menor poder de deformação plástica sobre o metal e o ponto de estricção (quando parte) será alcançado mais facilmente, e fica também menos resistente a nível de resistência ao corte e a torção.
Quem diz ao contrário, simplesmente está a fazer uma avaliação ao "olhometro" e ao "rabometro" (o que o rabo e costas sente dentro do carro

), e esquece ou não tem conhecimento do resto.
É por estas e outras que o tunning e alterações ao automóvel nunca será legalizado em PT. Devia existir uma fiscalização sobre alterações deste tipo, falta é malta competente para tal.... por isso proíbe-se tudo e assunto arrumado.