Após várias pesquisas cheguei à conclusão que o mecanismo de abertura do porta-luvas nos A4 B6 é um problema crónico e que mais cedo ou mais tarde deixa de funcionar. No meu caso, depois de retirar o puxador da porta (trinco), o qual tem um parafuso de fixação no lado esquerdo, verifiquei que a patilha do puxador que normalmente se parte, estava a funcionar. No entanto, o mecanismo dentro da porta estava bloqueado.
Nesta situação, há duas opções: comprar uma porta nova (€€€€€) ou se tiverem jeito para a bricolagem, deixo aqui a minha contribuição:
1. Retirar o amortecedor que segura a porta;
2. Desapertar o parafuso do lado esquerdo e retirar o puxador;
3. Retirar os pernes das dobradiças que fixam a porta ao porta-luvas;
4. Com uma chave de fendas ir descravando a porta. Esta manobra tem de ser efetuada com muito cuidado e paciência para não haver nenhuma surpresa.
5. Depois de descravar a porta, como podem observar, existe um trinco que funciona com duas pequenas molas de tração e fazem o mecanismo deslocar-se. No meu caso era o apoio de uma das molas que partiu. Nesta situação, tive de fazer uma pequena ranhura para encaixar de novo a mola.
6. Antes de colar novamente as duas partes da porta, lubrifiquem bem o mecanismo.
7. Colagem com mastik preto.
Conselho útil:
Antes de fixarem a caixa porta-luvas no sítio, liguem o ar condicionado para fazer circular aqueles roletes que ficam debaixo do tablier e aproveitem para lubrificá-los com um spray limpa contactos para evitar ruídos parasitas.
BOA SORTE!
Nesta situação, há duas opções: comprar uma porta nova (€€€€€) ou se tiverem jeito para a bricolagem, deixo aqui a minha contribuição:
1. Retirar o amortecedor que segura a porta;

2. Desapertar o parafuso do lado esquerdo e retirar o puxador;

3. Retirar os pernes das dobradiças que fixam a porta ao porta-luvas;


4. Com uma chave de fendas ir descravando a porta. Esta manobra tem de ser efetuada com muito cuidado e paciência para não haver nenhuma surpresa.


5. Depois de descravar a porta, como podem observar, existe um trinco que funciona com duas pequenas molas de tração e fazem o mecanismo deslocar-se. No meu caso era o apoio de uma das molas que partiu. Nesta situação, tive de fazer uma pequena ranhura para encaixar de novo a mola.



6. Antes de colar novamente as duas partes da porta, lubrifiquem bem o mecanismo.


7. Colagem com mastik preto.



Conselho útil:
Antes de fixarem a caixa porta-luvas no sítio, liguem o ar condicionado para fazer circular aqueles roletes que ficam debaixo do tablier e aproveitem para lubrificá-los com um spray limpa contactos para evitar ruídos parasitas.
BOA SORTE!
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