Repro Audi A3 1998

Então é assim, eu tenho um A3 1998 110Cv e gostava de colocar aquilo a andar mais um bocadito. Penso que ja li quase todos os posts que ha no forum acerca deste tema.

Neste momento tenho o carro em circulação e tenho mais uma centralina extra parada para este modelo (atenção nunca a testei, arranjei por ai "perdida", garantida como funciona)

O que eu gostaria realmente de saber, ou melhor aprender era como isso se faz. Sera que alguem daqui, visto haver muito pessoal que faz este trabalho, é capaz de dar umas luzes??? De electronica estou a vontade, de programaçao de ics também, por isso penso que tenho meio caminho andado para conseguir fazer algo.

Sei que existe muitas lojas a fazer e a levar dinheiro, Quero deixa bem claro que isto é para uso pessoal e nunca para fins lucrativos... A questão aqui é tentar moer este bichinho que roi ca dentro acerca da Repro, e ja que tenho uma centralina extra gostava de experiemtar.

Se isto for "o segredo dos deuses" ok no problem. Continuemos todos amigos.

Também vou ver se tiro umas fotos ao meu bichinho para ca colocar.

Cumps
pecasm

O programa que normalmente é usado é o KWP 2000
É necessário cabos e uma base de dados ou de conhecimento a fundo em relaçao ao motor, pois pode tornar-se complicado acertar os parametros...
Mas os "Experts" ja estao a caminho.. lolol

o único segredo é saber fazer em condições

precisas de um programador OBD-II, cabos e software, e um portátil porque o cabo não chega ao PC dentro de casa :lol:

anda por aí muita gente a utilizar o KWP2000 e o EDC16..

se te aventurares mesmo nisto só te dou o conselho de fazeres tu próprio o mapa, os que andam pela net podem ser perigosos...

Makaveli disse:
o único segredo é saber fazer em condições

precisas de um programador OBD-II, cabos e software, e um portátil porque o cabo não chega ao PC dentro de casa :lol:

anda por aí muita gente a utilizar o KWP2000 e o EDC16..

se te aventurares mesmo nisto só te dou o conselho de fazeres tu próprio o mapa, os que andam pela net podem ser perigosos...

X2!!

Spot on... :P

Programador OBD-II?? qual indicam??

KWP2000 isso não é um soft mais cabo que custa umas massas grandes??

Pelo que andei a ler pode-se sacar a flash e dumpear + programar né??

Estas são as minhas primeiras duvidas.

Desde ja obrigada pela atenção

Cumps
pecasm

pecasm disse:
Programador OBD-II?? qual indicam??

KWP2000 isso não é um soft mais cabo que custa umas massas grandes??

Pelo que andei a ler pode-se sacar a flash e dumpear + programar né??

Estas são as minhas primeiras duvidas.

Desde ja obrigada pela atenção

Cumps
pecasm

Olha recomendo-te este fórum:

:arrow: http://www.checksumm.com/

Tens lá muita info, muitos "wannabee" e alguns que sabem do que falam.

Acho que é um excelente ponto de partida para ti.

Ok eu bem me parecia que so por chip mas como não tinha a certeza não comentei.

Então aproveito para passar a seguinte fase das duvidas, que tipo de programador preciso eu para a flash?? e se necessario que tipo de adaptador??

Ja agora que flash usa aquilo??

@Zé obrigada pelço site ja vi por alto e parece ter boas infos mas vou analisar ao pormenor durante o fim de semana

Cumps
pecasm

se o teu carro for a gasolina e atmosferico nem vale a pena gastar dinheiro, o q vais tirar no maximo serao mais 10cv n compensa

O meu carro é a diesel e pelo que tenho visto posso colocar bem mais de 10 cv... Ando a estudar um pouco por isso o topico ta paraso mas as duvidas vao surgir :D

Cumps pecasm

Back