eu juro que gostava que alguem me provasse que um repro nao faz mal e pelo contrario faz bem.
ia logo fazer uma, mas ate agora nao vejo vantagens para MIM e digo bem para mim fazer uma.
a repro so faz mal se andares sempre nas escafiase continuares nas calmas e sem puxar ou esforçar o motor em baixas não faz mal pelo contrario a carteira agradece
e baixa o consumo .
abraço
Lá está, mais uma para o manual
Se continuar nas calmas e sem puxar pelo motor para que é a repro? Ah é para baixar os consumos...está certo :S
lolll em baixas daaaaaaaaaaaaaaa
![]()
Se li bem dizes que em baixas "se continuares nas calmas e sem puxar ou esforçar o motor", "não faz mal pelo contrario a carteira agradece e baixa o consumo"
Como é que a carteira agradece? Poupas o motor? E depois aínda baixas os consumos?
Mais uma vez....tá certo![]()
1º quando se da carga é para ter ponta = velocidade , outras vezes ter baixas (arranque) .
2 º quando tens carga não vais começar a rasgar logo as 2000rpm pois alguns componentes do motor terão desgaste maior desde a embraiagem ao turbo e nessa questão que me referia.
3ª de origem a 120 /140km pode fazer um consumo de 6 ou 7 com carga pode baixar ate 20% (4,5 +- 5 ).
mas isso são outra historias .
abraço
Tenho a certeza a 100% que não danifica nada............................eu nunca fiz repro's nos meus carros, mas aproveito para perguntar se a famosa citação "20-30cv nao faz mal" é verdade.
tem 100% a certeza que nao danifica nada ao longo ou a curto prazo?
desculpem la as perguntas xD eu sei que nao tem nada a ver com o topico mas pronto xD faço me de parvo hoje xD
quem tiver interessado em explicar me agradeciapelo topico ou por PM tb serve xD
eu tenho repro feita na turbotec e estou bastante satisfeito, nunca tive nenhum problema e anda, anda, anda... quanto a vantagens... o consumo é grupe é como diz o SBBlack e tem razão, o que lá pões ele gasta todo lol, reduz o consumo se fores a velocidade constante mas aumentas o consumo no dito "pára/arranca" ... quanto ao "porquê fazer uma repro?" epah... como é que dá para explicar... !? experimenta depois vês é tipo muito bom para tudo, segurança a ultrapassar a entrar em cruzamentos, etc... nunca te deixa ficar mal é só pisar e já está (se és daqueles que achas que o teu carro já faz isso tudo bem, então imagina com uma carga de 20 ou 30cv)eu no meu pus 25cv até hoje com 50 mil km's sempre a andar... e não tenho o pé leve.