ola pessoal! tenho uma a4 b6 tdi 130cv sport caixa 6 com 104000km nacional. gostaria de saber se me aconselha em reprogramar e se sim quantos cavalos para nao danificar a mecanica.
obrigada
obrigada
fbio_power disse:isso é verdade... esso motor é mt bom mas toma um conselho...
pra n danificares a mecanica sem mexer em componentes nenhuns, nesse carro nunca mais de 30, 35cv
agora quem te disses que o mete com 180 e 190 sem danificar ja n esta a ser serio ctg...
a n ser que depois sejas como alguns que aumentam esses cavalos todos mas nunca usam metade pois ficam a parecer a meu avo a acelarar... heheheheh
mas olha tenho um amigo que numa carrinha a pos 165cv e aquilo ficou mt mt mt bacano...
mas agora tu e que sabes...
cumps...
SILVERRINGS disse:ola pessoal! tenho uma a4 b6 tdi 130cv sport caixa 6 com 104000km nacional. gostaria de saber se me aconselha em reprogramar e se sim quantos cavalos para nao danificar a mecanica.
obrigada
CutKiller disse:tenho 4 carrinhas de conhecidos com 180cv (ainda não foram ao banco, no entanto é o que se espera), e têm as repros a mais de dois anos... e problemas zero!
o problema está em quem as faz e qual o estado do motor!
King disse:Pelo menos um reforço na embraigem acho que se deve fazer apartir dos 180!! (Mas isto sou eu a falar só porque li isto em algum lado![]()
![]()
)
Eu sinceramente ia pros 160 acho mais do que suficiente. Alem de dai para cima os consumos ficarem um pouco exagerados!
Inda foi na quinta que vi um A3 com 179 cavalos a fazer 11.9 de média![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
CutKiller disse:Sabes que na reprogramação também consegues ajustar os valores do gasto?
ajustar não quer dizer por aquilo a gastar 3litros![]()
CutKiller disse:tenho 4 carrinhas de conhecidos com 180cv (ainda não foram ao banco, no entanto é o que se espera), e têm as repros a mais de dois anos... e problemas zero!
o problema está em quem as faz e qual o estado do motor!
S ele quiser pra partir até dá pra mais! O máximo que dá sem partir é 170 cavalos.. E já não pode puxar muito tempo..Luistar disse:Se não te deres por satisfeito com os 130 cavalos de origem, não fara mal nenhum em reprogramares.
No que concerne aos cavalos, isso dependendo do que queiras, podes por 160 180 190, tudo feito para não danificar a mecanica, embora quem faça a repro tem de perceber da cena, pelo que muito importante tambem é onde vais levar a tua argolas reprogramar.
Não sei de que zona és, mas se fores da zona centro e se quizeres posso acompanhar-te ao meu chipador.
x.r.x disse:pa isso e tudo mto relativo tudo depende do cuidado que tenhas mas apostava nuns 170 cv 175cv mais que isso ja e começar a estragar material...um colega meu tem uma 130 reprogramada em 3 meses ja fodeu o turbo...mas ele anda sempre no aço e akilo segundo consta tem 185 ou 190 cv...são opiniões valem o que valem...coisa soft sem problemas e nao abusar muito...
x2CutKiller disse:aí é que está o problema....
tenho o carro reprogramado é sempre abrir!!! pensar assim é errado!
se pensares que tens o carro reprogramado apenas para te facilitar uma ultrapassagem ou para teres consumos mais baixos, tenho a certeza que o ciclo de vida do carro aumenta mais!
oi,100mil para um carro desses nao é nada,tenho um mercedes cm 170mil e fiz lhe a repro cm 140mil,ficou impecavel,sem fazer fumo e sem estragar nada,SILVERRINGS disse:ola pessoal! tenho uma a4 b6 tdi 130cv sport caixa 6 com 104000km nacional. gostaria de saber se me aconselha em reprogramar e se sim quantos cavalos para nao danificar a mecanica.
obrigada