Artur Costa disse:Tem de mudar correias e tensores.... e convem mudar a bomba de agua se ainda for de origem... se for a 2a deixa andar :lol:
É a revisao mais cara k o 1.9TDI faz ,marca fica +- 1000€(cm bomba de agua)
Cumps
Pedro Completo disse:Artur Costa disse:Tem de mudar correias e tensores.... e convem mudar a bomba de agua se ainda for de origem... se for a 2a deixa andar :lol:
Cumps
Boas
Pk mudar a bomba da água?
Avaria assim tanto? Se tivermos cuidado basta mudar quando pifar?
Sei que é um risco.
Cumps
Hellraiser disse:Baclite é o mesmo material dos tachos da Filipa Vacondeus!! :lol: :lol:
Nuno Gomes disse:Pergunta: Porque é que os animais não fazem a turbina em bronze ou cobre ou outro material do género? :?
Não sabem?
É para o Portuga ter que mudar aquela m***a e gastar mais algum! :evil:
Goodspeed® disse:Pedro Completo disse:Artur Costa disse:Tem de mudar correias e tensores.... e convem mudar a bomba de agua se ainda for de origem... se for a 2a deixa andar :lol:
Cumps
Boas
Sei que é um risco.
Cumps
Pcompleto, queres que explique o porque da muda ? Então a razão da muda da bomba de agua é porque a construção da "helice" da bomba é feita em baclite e cravada no veio de rotação.
Caso nunca tenhas visto uma :roll: , aqui fica uma
![]()
A circunferência que desenhei é a peça de baclite que de descrava e parte.
Com o tempo e os constantes aquecimentos, a baclite perde propriedades de resistência e abre fissuras que por fim provocam o colapso da mesma.
Como foi dito, existem muitos casos por ai, por isso se troca a cada revisão de distribuição, cada 90000 km's em alguns carros.
Espero que tenhas aprendido. :wink:
Abraço
Pedro Completo disse:Goodspeed® disse:Pedro Completo disse:Artur Costa disse:Tem de mudar correias e tensores.... e convem mudar a bomba de agua se ainda for de origem... se for a 2a deixa andar :lol:
Cumps
Boas
Sei que é um risco.
Cumps
Pcompleto, queres que explique o porque da muda ? Então a razão da muda da bomba de agua é porque a construção da "helice" da bomba é feita em baclite e cravada no veio de rotação.
Caso nunca tenhas visto uma :roll: , aqui fica uma
![]()
A circunferência que desenhei é a peça de baclite que de descrava e parte.
Com o tempo e os constantes aquecimentos, a baclite perde propriedades de resistência e abre fissuras que por fim provocam o colapso da mesma.
Como foi dito, existem muitos casos por ai, por isso se troca a cada revisão de distribuição, cada 90000 km's em alguns carros.
Espero que tenhas aprendido. :wink:
Abraço
Boas
Obrigado pela dica, mas isso é só nos Audi's? Ou é para qualquer marca?
Bora lá mudar a minha...
Quando pifar :wink:
Cumps
Nuno Gomes disse:desde quando é que o bronze se deforma a 100 graus?
tenho um fiat 600 de 1963 e a turbina da bomba de água é de metal e ainda dura!! e é a de origem![]()
Os corsas tem bombas de metal(existem também em plástico!) e aquilo nunca mais tem fim! O problema, amigos, é o rolamento e o empanque que assegura a vedação! isso é que se estraga!