RNS-E e bluetooth

Boas, ainda não consegui perceber se todos os RNS-E veem com a funcionalidade para ligar um telemóvel por bluetooth, se assim fosse ia já tentar sacar o cradle e arranjar maneira de tapar os buracos do mamarracho.

Por falar em buaracos do cradle, alguem tem uma ideia de como tapar os ditos?

1º É necessáro adquirir um modulo de telefone bluetooth da AUDI para ligar ao RNS-E.

2º Pode-se comprar uma nova consola central, sem ser com preparação para telefone
(sem os ditos buracos) e substituir.

ELFuracon disse:
1º É necessáro adquirir um modulo de telefone bluetooth da AUDI para ligar ao RNS-E.

2º Pode-se comprar uma nova consola central, sem ser com preparação para telefone
(sem os ditos buracos) e substituir.

Pois... tava a tenta evitar ser tão radical :)
e em relação ao micro? sabes se ja vem nesse tal modulo, ou posso usar o que está instalado de origem?

Obrigadix... :lol:

Se o carro já vier com preparação para telefone (o que parece ser o caso),
em principio já tem o microfone (encontra-se dentro do plafonier da luzes num
daqueles orificios ranhurados). E é esse mesmo que deve ser utilizado.

Normalmente quando os modulos de bluetooth estão à venda (especialmente no eBay)
não têm cabos nem microfone, mais frequentemente trazem a antena.
Mas já vi kits com todo o conjunto à venda (modulo, cabos, antenena e microfone).

ELFuracon disse:
Se o carro já vier com preparação para telefone (o que parece ser o caso),
em principio já tem o microfone (encontra-se dentro do plafonier da luzes num
daqueles orificios ranhurados). E é esse mesmo que deve ser utilizado.

Normalmente quando os modulos de bluetooth estão à venda (especialmente no eBay)
não têm cabos nem microfone, mais frequentemente trazem a antena.
Mas já vi kits com todo o conjunto à venda (modulo, cabos, antenena e microfone).
Obrigado pela ajuda, vou tentar encontrar isso porque o cradle vai á vida, tenho um N95 e imagino q nao será tão cedo que sai um berço para ele, não estou a ver utilidade para o suporte e não quero comprar outro telemóvel só para o carro.

Também há outras opções como instalar o berço do telefone
dentro do apoio de braços.

O meu já trazia o suporte na consola e também não gosto de ver, mas
com o tempo já me habituei. No inicio tive o adaptador para siemens S55 e funcionava
muito bem.

Depois retirei todo o modulo de telefone que lá tinha e instalei o módulo de bluetooth mas deixei ficar sempre o suporte e respectivas ligações nomeadamente da alimentação e cabo da antena (muito útil).

Hoje tenho um PDA/Smartphone e tenho-o sempre no bolso e liga-se automaticamente sempre
que entro no carro.

ELFuracon disse:
Também há outras opções como instalar o berço do telefone
dentro do apoio de braços.

O meu já trazia o suporte na consola e também não gosto de ver, mas
com o tempo já me habituei. No inicio tive o adaptador para siemens S55 e funcionava
muito bem.

Depois retirei todo o modulo de telefone que lá tinha e instalei o módulo de bluetooth mas deixei ficar sempre o suporte e respectivas ligações nomeadamente da alimentação e cabo da antena (muito útil).

Hoje tenho um PDA/Smartphone e tenho-o sempre no bolso e liga-se automaticamente sempre
que entro no carro.

Pois, é o que vou fazer, a duvida que eu tinha era saber se por exemplo no caso do parrot, podia ligar ao RNS-E só com os elementos do proprio Parrot, sem ter que instalar mais nada, ou seja compras o kit e ligas ao RNS-E

Podes...

Aliás, qualquer kit bluetooth ou não, aftermarket de telefone pode ser ligado ao RNS-E
tal como a outro rádio qualquer da AUDI.
Já não pode é utilizar-se nesse kit, o microfone da AUDI que já está lá instalado.
Mas aqui só irá existir a função mute no rádio em causa.

A vantagem de usar o módulo bluetooth original da AUDI é a integração total com a viatura
e o RNS-E, como por exemplo SDS, transferir lista de contactos, comandos no volante, fazer chamadas
a partir do RNS-E (consolante o modelo de bluetooth), etc.

ELFuracon disse:
Podes...

Aliás, qualquer kit bluetooth ou não, aftermarket de telefone pode ser ligado ao RNS-E
tal como a outro rádio qualquer da AUDI.
Já não pode é utilizar-se nesse kit, o microfone da AUDI que já está lá instalado.
Mas aqui só irá existir a função mute no rádio em causa.

A vantagem de usar o módulo bluetooth original da AUDI é a integração total com a viatura
e o RNS-E, como por exemplo SDS, transferir lista de contactos, comandos no volante, fazer chamadas
a partir do RNS-E (consolante o modelo de bluetooth), etc.
Pois é, ainda tenho que pensar bem sobre a opção da AUDI, é que o preço não é nada meigo, de qq maneira obrigado pela ajuda, Abraço

Acabei de emparelhar o tlm com o Bt da audi.
Ia pa transferir a lista telefonica mas o raio do meu tlm ficou sem bat.
Entretanto deu pa entender k é possivel utilizar o SDS em conjunto com o tlm, mas o problema é k a gaja a falar , dar instruçoes ta em alemao.
Alguma ideia de passar pa POrtugues?

n consigo o que? passar pa pretuga?
mas ao menos ingles, n acredito k a unica lingua seja alemao.

entretanto o tlm tem opçao de mandar contactos da lista telefonica via bluetooth, mas nessa mesma opçao n consigo encontrar o bluetooth da audi, apesar de ele tar emparelhado pois ja falei em maos livres.

è possivel mandar os conctactos para o rns-e ?

Back