JNuno disse:Relativamente aos sensores à frente não sentes necessidade enquanto não andas regularmente com um carro que os tenha.
A partir desse momento tornas-te preguiçoso, comodista e outros adjectivos que tais e vais passar a querer que os teus carros tenham este gadget.
Isto foi o que se passou cmgo e com mais umas qtas pessoas que conheço.
E Toca a desenterrar este "tópico" :lol:
![]()
Pessoal eu comprei os sensores de estacionamento para colocar atrás mas entretanto surgiu a opurtunidade de colocar uma câmara e optei por isso!
Entretanto fiquei com os sensores aqui parados! E como vou rebaixar o carro e talvez colocar um Lip Cupraa não queria arranca-lo num passeio e vou colocar os sensores á frente!
Mas não os queria sempre ligados!
Vi uma ideia de um Switch que não era mal pensado mas depois em transito aquilo ia sempre apitar e não convém muito!
Agora a ideia do botão poderia ser uma boa escolha mas não sei bem como poderia fazer isso do botão! Alguma ajuda?
Desculpem o testamento :lol:
É possível e fica como OEM (excepto o funcionar no RNS-E). Tens que comprar o botão e um interruptor de 12v para fazer a ligação do botão aos comando dos sensores.
Não se chama interruptor mas sim um relé de pulso
Tenho uma foto do botão no meu projecto.
Bom ProjectoParabens!
Sabes em que página se encontra o botão é que eu não encontrei! Mas no meu carro o botão já não poderia ficar na consola porque a parte dos botões já está toda cheia! Poderia fazer era algo tipo um botão junto ao comutador das luzes!
Já viObrigado! Fica 5 Estrelas
![]()
Agora quanto ás ligações acho que vou mesmo precisar mas depois digo-te alguma coisa!O problema é que se reparares no meu projecto na consola os 4 botões já estão a ser usados! Tinha que arranjar outro sitio para colocar um botão desse tipo ou algo do género! Tens Alguma sugestão?
Desculpem lá mas tambem tenho uma questão a fazer, tenho um radio que é compativel com a dita camera traseira de quando fazemos marcha atras, agora a minha questão é que queria por a camera a ligar quando engata-se a marcha atras. Á alguma maneira de fazer isso, ou só utilizando o dito ''switch'' que foi falado aqui? Por acaso um amigo meu fez isso na sharan dele de 98 e acho que não usou o metodo do ''switch'' mas como ainda não tive com ele não pude tirar a limpo.
Ainda não comprei a camera com receio que depois não funcione.
Eu prefiro comprar a camera do que os ditos sensores...