Sintoma estranho no meu A4 (b6)

Boas,

Nos últimos tempos o meu A4 teve dois sintomas estranhos :S, que nunca me tinham acontecido.

O primeiro foi à umas semanas atrás, estava parado numa fila de trânsito daquelas em que ficamos 5 minutos no mesmo sitio, andamos 3 metros e paramos mais 5 minutos ... e a dada altura a luz da resistência começou a acender (com intermitência, parecia um pisca) e esteve assim durante uns 30 segundos. Depois acabou, e nunca mais voltou a acontecer :S

Outro sintoma estranho aconteceu-me no passado fim de semana. O carro esteve parado na garagem durante o fim de semana, e no domingo à tarde tiro o carro da garagem, e meto-o à porta para mais tarde o carregar para a viagem. Ao fim de meia hora (mais coisa menos coisa) de ele estar à porta, olho para ele e os piscas estavam a piscar, com uma intermitência acelarada, mas o alarme não tocou. :S Isto só parou quando fui buscar a chave e abri o carro. :S

Vocês têm alguma ideia do que possam ser estas duas situações ?

ou velas ou travoes
mas se for dos travoes vai-te abituando pk deves em quando tens de limpar a valvola do pedal

as velas nao deve ser

os piscas nao deixas-te nada mal fechado ou qualquer coisa assim

essa cena dos piscas , parece cena de csi.............
quanto ao a luz de resistencia , por vezes acende devido a valvula de stop .....

Perem lá,
Mas a luz da resistência não é relativa à sonda de pre-aquecimento para injecção de combustivel?
Relativo a travões são outras 2 luzes (a do ponto de exclamação e a da rodinha c/uns parentesis à volta) :-)

Eu diria que é mais qualquer coisa relacionada com problemas electricos: alternador, bateria, cablagem (mau contacto ou curto) ou o controlador electrico.

Experimenta fazer um scan com o VAGCOM.

ELFuracon disse:
Perem lá,
Mas a luz da resistência não é relativa à sonda de pre-aquecimento para injecção de combustivel?
Relativo a travões são outras 2 luzes (a do ponto de exclamação e a da rodinha c/uns parentesis à volta) :-)

Eu diria que é mais qualquer coisa relacionada com problemas electricos: alternador, bateria, cablagem (mau contacto ou curto) ou o controlador electrico.

Experimenta fazer um scan com o VAGCOM.

nao essa luz indica problema electrico na biatura o mas popular e o da valvola de stop :green:

rafael disse:
nao essa luz indica problema electrico na biatura o mas popular e o da valvola de stop :green:

Ao meu irmão já lhe aconteceu isso no Golf IV, e o problema era da válvula de stop. Mas no caso dele a luz de resistência ficou sempre acesa. No caso do meu foi em intermitência durante cerca de 30 segundos, e de então para cá não voltou a acontecer :S

MGomes disse:
:?: Troca lá isso por miudos
No topo desta página, tens lá o SEARCH (motor de busca do Forum). Procura pela palavra BRAKE SWITCH e aparece-te muita coisa sobre a tal "valvula dos stops".

:8

Boas MGomes.
Estás bom? :D

Acho estranho que seja o brake switch / interruptor de stops. No meu (A4 B& também), quando isso pifou, acendeu as luzes do ESP+ABS e não essa.

Mas se for isso não tens grande problema... são aí uns €20 já com montagem. :green:

Back