ELFuracon disse:
Sim, mas nesse caso de certeza que recebes o teu salário em Portugal e numa conta bancária em PT, e fazes os descontos de IRS e Seg Social em PT. De qq modo tens de ter um Verblijfverguning. ;-)
Nope, pago tudo aqui, tenho conta aqui etc. Em PT apenas digo que recebi no estrangeiro a quantia tal, x de descontos para irs, y de descontos para seg social. Para os impostos cá, tenho uma empresa que me trata de tudo.
@Vitor - Sou engenheiro e acumulo as funções de senior voip engineer e project manager na Nokia Siemens, mas recebo como consultor (foi a maneira que eles arranjaram para me sacar de PT).
Isso de te terem salvo a vida é bom, mas caso mto raro. A maneira como os médicos tratam as pessoas aqui... Por exemplo, tenho uma amiga minha que está grávida e já teve um aborto espontâneo. Ela está de 2 meses e começou a sangrar e foi ao médico. Primeiro chega ao hospital dizem q isso n é emergência e mandam-na ir ao huisart. Depois ela chega lá e o médico ah e tal isso é normal tens q deixar a natureza seguir o seu rumo (?!). Eu axo isto desumano... mas isto é só um pequeno exemplo.
Qto às lojas tugas, temos 3 em Den Haag!

Sempre se matam as saudades. Tens a Pipa (com vinho excelentes, o Nuno é um gajo à maneira) mesmo no centro, tens a casa bocage (onde só vai a bimbalhada) um pco mais afastada do centro e tens a casa camões em Rijswijk (o Zé tb é porreiro). Nisso aqui estamos bem servidos!
Portugal é óptimo de férias, nisso concordo ctg. Mas até hoje não vi qualidade de vida como na suiça.