Som Bose

Feita a minha apresentação aqui vai a minha primeira dívida:

Instalei recentemente um auto radio JVC, o respectivo interface e 2 pares de colunas Magnat. Resultado: só tenho som na coluna da frente direita, de traz esquerda e no subwoffer... é natural que nada tenha a ver com a mudança do radio, provavelmente nunca me apercebi uma vez que o som sai... digamos cruzado, uma coluna da frente direita e outra de traz mas esquerda. Já corri tudo mas solução nada.
O que eu queria era saber se alguém por aqui tem um amplificador da bose para eu testar...

isso esta por ai alguma coisa mal ligada.
teras que "bater "essas ligaçoes todas.

retiras as forras das portas e confer se tens os fios ligados nas colunas.

ve as configuraçoes no radio

podes ter valores diferentes na opçao frente e traz ou direita e esquerda

Quase de certeza que tens aí pelo menos 2 fios trocados, pois um é o positivo e outro negativo de cada colunas, mas poderão até estar trocados os da frente e o de trás ficando essas duas colunas a tocar pois acabam por ficar "em ponte" !

Faz o seguinte, ajusta o nível para a esquerda e direita e frente para trás e vê se bate certo ou por exemplo mexes para a esquerda e o som vai para trás...

Ps: Se puderes tira fotos! :idea:

Antes de mais obrigado pelo interesse demonstrado.
Eu nunca mexi em cabos, apenas comprei o interface indicado e foi instalado na feuvert, poderá eventualmente haver um ou outro cabo "mordido", mas tambem pode ser o amplificador e é mais facil testar que procurar cabos partidos. Sinceramente não sou muito de grandes alterações e se for eventualmente do amplificador tenho a hipotese de mandar reparar ou mandar vir um, se for problema de cabos prefiro comprar amplificador novo, sub e cabos novos. pode ser mania minha!!! a minha ideia era mesmo testar um amplificador ....

Back