temperatura entre 60 e 80, problemas de termo estato? Resolvido, era o termostat

boas pessoal,

reparei ha 4 dias ke a temperatura do A3 1.9tdi nao passava dos 60 e 80, a descer anda nos 60 graus e a subir aumenta para os 80 e nunca chega aos 90 como antes.
Sera o termoestato? se for o carro pode gripar?????? quanto pode custar um termoestato??

feliz natal!!!!

Afinal era apenas o termostato:)))

Re: temperatura entre 60 e 80, problemas de termo estato?

gripar nao..

o meu tb ja andou mt tempo assim...

o termostato custa entre os 10 a 15€

Bari _ S-Black Project disse:
gripar nao..

o meu tb ja andou mt tempo assim...

o termostato custa entre os 10 a 15€

Entao posso andar a comfianca??

o meu ja anda assim desde que o comprei. ja lhe troquei a valvula de temperatura e esta igual 60, 80 nao passa disso. é o termostato mais ainda nao dei o trabalho de muda-lo, esta frio para mexer na agua do motor... :green:

existe muito topicos disso.. aproveitas e fazes 2 coisas numa so.,. Compras o Sensor de temperatura e o termostato + liquido G12 e substituis logo os 2 compnentes..assim eleminas o mal pela raiz.. gastas 75€ e acabou-se.. agora se trocas o sensor de temperatura e depois ele oscila en tre 80 e 90 vais trocar o termostato e gastas 2 vezes mao de obra e 2 vezes G12..

;)

ainda este fim de semana resolvim o mesmo problema com o meu audi a3 tdi .....quando comprei a temperatura andava sempre no minimo....pensava k era o sensor da temperatura ,,,montei um novo e ficou igual e deixei andar uns 2 anos ate k quando tava a mudar oleos resolvim mexer no termostasto....montei e a temperatura fica nos 90graus...(atencao com as fugas de agua ao mudar o termostado pois tive k tirar duas vezes porque tras varios tipo de borrachas )

Back