Tenta encontrar em coimbra:seemog disse:Também já fiz isso e nada.
Fui à Leiritrónica, que é uma referência nessa área aqui na zona centro e nada.
Nem fio amarelo de 0.22mm tinham.
Isto não é muito fácil de encontrar :'(
www.cec-coimbra.pt/
Tenta encontrar em coimbra:seemog disse:Também já fiz isso e nada.
Fui à Leiritrónica, que é uma referência nessa área aqui na zona centro e nada.
Nem fio amarelo de 0.22mm tinham.
Isto não é muito fácil de encontrar :'(
EgasRS disse:tanta coisa quando vais á norauto e compras aquelas fichas para oa rarios(adaptadores) pra pir 5 € e tens pra uns 20 fios já com fichas cravadas
essas que dizem que são de entrar e nunca mais saem é treta
o que entra tem de voltar a sair![]()
neljoe disse:Quando montaste o meu RNS-E, era só vê-los saltar!
![]()
ELFuracon disse:Não é fácil encontrar UMA ferramenta especifica para trabalhar, encaixar e retirar todos os terminais electricos utilizados no grupo VAG.
Existem ferramentas especificas (e de tipo profissional) especificas para cada tipo e dimensão de terminal. Nem os concessionários VW/AUDI as têm todas (até porque dá muito trabalho e é um desperdicio de tempo). Quando têm de fazer reparações, encomendam e ligam as cablagens completas (tipo plug & play) que é o que os manuais de serviço recomendam, por uma questão de gestão dos tempos e custos.
Quando eventualmente necessitam de reparar um terminal, ligam (electricamente) os pins já com os fios cravados, semelhantes aos que compramos de cor amarela, é o mais simples!
ELFuracon disse:Além dos alicates especificos para cravar fios nos terminais (que possuem por exemplo lojas do tipo da Kufatec), existem estes que eles vendem e servem apenas para desencaixar os terminais, contudo não ficam baratos (+ o envio):
-> http://www.kufatec.de/shop/index.php/cat/c295_Entriegelungswerkzeuge.html
É a wurth sim senhor. Eu escrevi para uma empresa alemã que fabrica essas ferramentas, mas responderam-me que só vendem a empresas, e que se eu quisesse a representante deles em Portugal era a Wurth.ELFuracon disse:Julgo que a Wurth, também deve ter esse tipo de ferramentas, mas tal como disse são muito caros, até porque as ferramentas deles são todas certificadas.
ELFuracon disse:Uma 2ª alternativa é tentar comprar cablagens usadas (ou partes delas) para o que precisamos especificamente e utilizar as ligações terminais necessárias.
ELFuracon disse:Depois das ferramentas, vêm a questão dos fios....queremos de todas as dimensões e feitios e nas cores originais com todas as combinações possiveis e imaginárias e em PT...não é facil arranjar!
RockyBoy disse:Amigo ja tenho novidades...
Fui primeiro à Audi, no qual me foi dito que realmente estas referencias sao vendidas com os terminais e os cabos juntos e para miores comprimentos são feitas emendas, e é assim que até na oficina trabalham. Como o que pretendes é fazeres tu uma ligação completa, o Funcionario disse-me que os terminais que tem na oficina vêm da Wurth. Como não sabemos a forma dos terminais todos, não pode arranjar... O que ele recomendou foi o seguinte: Mandar vir um exemplar de cada referencia e ai sim comprar só os terminais... O preço de um exemplar foi de 1,24€ +/- e por tanto como nao sei o que queres fazer vim embora. Depois passei na Wurth na esperança que as referencias da Audi pudessem ajudar a descodificar os terminais, mas como previa, estas referencias para eles não lhes diz nada. Para complicar, cada caixa de terminal so e vendida em pacote de 100 unidades... mas isso com um conect lá dentro talvez se pudesse ultrapassar..
Da minha parte, fiz o que pude... e como calculava e por isso por PM pedi uma foto ilustrativa de cada terminal... o cabo não sera problema...
Abraço