Tornar carro mais confortável

• Thread starter Thread starter cr
  • Data de Início Data de Início
O meu velhote tem 1 mercedes sportcoupe com jante 17'' (225/45).
O que se passa é que ele diz que sempre sentiu algum desconforto no carro, acha-o muito duro e tem andando inclusivamente com algumas dores nas costas.Já lhe disse que me devia dar o carro mas não gostou muito da sugestão :green: O que poderá fazer para tornar o carro mais confortavel?

- Jante 16''?
- suspensão mais suave?

Penso que a mercedes tem a opção de bancos ortopédicos, alguém ouviu falar disso ou tem algum feedback dos mesmos?

cr disse:
O meu velhote tem 1 mercedes sportcoupe com jante 17'' (225/45).

- Jante 16''?
- suspensão mais suave?

Penso que a mercedes tem a opção de bancos ortopédicos, alguém ouviu falar disso ou tem algum feedback dos mesmos?

De que ano? Avantgard?
opção 1: pneu maior, jante menor.
opção 2: bancos ortopédicos como tive na E200K, 5*!(procura aí no search, que deves encontrar umas fotos!

ele que compre um audi e fica com o problema resolvido... ;)

Tentei a troca com o meu (A3 8L), mas não aceitou. Sugeri então a compra do A5 :twisted:

De que ano? Avantgard?
opção 1: pneu maior, jante menor.
opção 2: bancos ortopédicos como tive na E200K, 5*!(procura aí no search, que deves encontrar umas fotos!

O carro é de 2001 e penso que seja o avantgard.
Ele gosta mais da solução do banco ortopédico do que alterar as jantes/suspensão...vamos lá ver o tombo!

Há pouco tempo ele andou num CLS que tinha banco ortopédico e ficou :o No entanto, foram cerca de 15 minutos.Não sabe o comportamento numa viagem longa ou no dia-a-dia mas...a diferença deve ser brutal!

A minha dúvida é se a jante 16'' será suficiente, mas isso é quase impossivel de responder já que cada caso é 1 caso!

Vamos lá ver.

Tens ideia do preço de 1 banco ortopédico (mais ou menos)?

eu acho que o melhor era o teu pai tentar trocar as molas desse por umas de taragem menos firme.

para mim era a melhor opcçao embora va perder um pouco nas curvas, pois o carro vai ficar mais mole.

quanto a comparaçao enter o sportcoupe e o CLS, só a distancia entre eixos do CLs faz toda a diferença.

quanto a comparaçao enter o sportcoupe e o CLS, só a distancia entre eixos do CLs faz toda a diferença.

Sim, não se podem comparar.Mas imagino que a diferença seja mais pronunciada a nivel de performance do que propriamente em conforto (digo eu, claro)

Vamos lá ver, o que ele decide mas definitivamente não queria ter de trocar de carro!

Back